quinta-feira, 1 de julho de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA

quinta-feira, 1 de julho de 2010

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA

Nacionais:
- Economia vai crescer 7,3%, prevê agora o BC. O Banco Central elevou a previsão de crescimento da economia em 2010 de 5,8% a 7,3% - acima das estimativas feitas pelo mercado e pelo Ministério da Fazenda. A projeção de inflação também subiu, para até 5,4%; (1)
- Desemprego pode ser o menor do governo Lula e da história; (4)
- FGTS vai ser aceito em nova oferta de ações da Petrobras. O presidente Lula sancionou a lei que trata da capitalização da Petrobras mantendo autorização para trabalhadores que já têm recursos do FGTS aplicados em ações da estatal investirem até 30% do saldo do fundo na compra de mais papéis; (1)
- Investimento de empresas bate recorde. Levantamento mostra que, no primeiro trimestre, o investimento representou 8,3% do faturamento líquido de um grupo de 500 empresas; (2)
- Crédito e safra recordes projetam crescimento do agronegócio gaúcho. No lançamento oficial da 33ª Expointer no Parque Assis Brasil, em Esteio, líderes rurais estimaram desempenho pelo menos igual ao histórico de 2009; (1)
- Venda de supermercados cresce 3,8% em maio na comparação anual. Em relação a abril, vendas do setor apresentaram avanço de 0,03%, segundo dados da Abras; (2)
- Abate de frangos totalizou 1,2 bilhão de unidades no 1º trimestre. Dado mostra estabilidade em relação ao trimestre anterior e alta de 7,3% ante igual período de 2009. (2)

Política

- Lula indica dois desembargadores para ministros no STJ; (2)
- Lula rejeita que 'não há solução' para o Oriente Médio. Brasileiro se encontra com presidente sírio Bashir al-Assad e diz que País quer ter papel crucial na região; (2)
- Lula critica antecessores que não incentivaram jovens pobres a entrar no ensino superior; (3)
- Lula estabelece regras para transição após eleição; (5)
- Esperar vitória no 1º turno não é 'prudente', diz Dilma; (2)
- PSC desiste de apoiar chapa de Serra e opta por candidatura de Dilma; (3)
- Hélio e Patrus com a bênção de Dilma. Articulada pelo Planalto, chapa PMDB-PT ao governo de Minas é oficialmente lançada em ato público na Praça da Assembleia, com a presença de militantes, da candidata petista à Presidência e de seu vice, Michel Temer (PMDB); (1)
- Reviravolta nas eleições. TSE apavora o meio político ao definir que presidenciáveis estão proibidos de aparecer na propaganda eleitoral caso haja na coligação estadual partidos com concorrentes ao Planalto; (1)
- Serra cede ao DEM e aceita vice ligado a Cesar Maia. Deputado Índio da Costa é escolhido após crise deflagrada há cinco dias com indicação do tucano Álvaro Dias. Sob pressão do DEM e diante do risco de desmonte da própria candidatura presidencial, o PSDB trocou a indicação do senador tucano Álvaro Dias (PR) pela do deputado federal Antônio Índio da Costa (DEM-RJ) para o posto de vice-presidente na chapa de José Serra; (1)
- Vice de Serra é alvo de denúncia do PDT. Antes mesmo de ser confirmado na convenção nacional do DEM como candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB) ao Planalto, o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ), já é alvo de denúncias da oposição. Meia hora depois do anúncio feito pelo presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que Índio da Costa será mesmo o vice, o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), postou no twitter que ele foi alvo de CPI sobre superfaturamento em merenda escolar, quando ainda era vereador do Rio; (3)
- Para Jefferson, vice do DEM enfraquece Serra. O presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, afirmou hoje que a escolha de um vice do DEM para o presidenciável José Serra (PSDB) enfraquece e deixa "vulnerável" a candidatura do tucano. Para Jefferson, a presença de um democrata na chapa liga o nome de Serra às lembranças do eleitor sobre o Mensalão do DEM, protagonizado pelo ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda; (5)
- Garotinho é forçado a desistir. Com ataques à imprensa e ao Judiciário, acusados por ele de dificultarem sua candidatura, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) anunciou ontem que desistiu de voltar ao cargo nas eleições deste ano. Beneficiado por liminar do TSE, que suspendeu a decisão do TRE de torná-lo inelegível, Garotinho se lançou candidato a deputado federal. O pouco tempo na TV e a falta de dinheiro, disse, também pesaram. (1)

Esportes:

- Copa 2010 - Seleção brasileira chega em clima de tranquilidade em Port Elizabeth; (2)
- Copa 2010 - Pelé diz que argentino Diego Maradona não é bom treinador; (2)
- Copa 2010 - Em boa forma, Forlán ajuda Uruguai a chegar às quartas de final. (2)

Internacionais:
- ONG ligada a Mandela diz ver risco de onda de xenofobia.A Fundação Nelson Mandela, ONG ligada ao ex-presidente sul-africano, vê risco de violência contra estrangeiros na fase final da Copa do Mundo, relatam as enviadas Laura Capriglione e Paula Cesarino Costa. Refugiados do Zimbábue dizem sofrer ameaças de gangues em favelas. A Fifa anunciou que os jogos das quartas de final serão usados como "plataforma contra discriminação"; (1)
- Eleição expõe fragilidade de Merkel. A chanceler alemã Angela Merkel sofreu ontem ao longo de três votações na Assembleia Federal para conseguir eleger seu candidato, o democrata-cristão Christian Wulff, presidente da Alemanha, cargo de valor simbólico. A eleição expõe a fragilidade da chanceler, que, desde setembro, enfrenta divisões no governo de coalizão. Analistas já põem em dúvida a capacidade de Merkel de comandar o país; (1)
- Escândalo sobre espionagem não afetará laços com EUA, diz Rússia; (2)
- Israel quer diálogo direto e incondicional com palestinos. Declaração de ministro é feita durante visita do enviado especial americano para o Oriente Médio. (2)

Brasília/DF:

- STF rejeita intervenção por ampla maioria: 7x1.O primeiro voto contrário à violação da autonomia política do Distrito Federal partiu de Cezar Peluso, presidente do Supremo e relator do caso. Ele considerou que a ordem foi restabelecida na capital da República, não havendo sentido para uma medida tão drástica como a intervenção; (1)
- PP deve anunciar coligação com a chapa de Agnelo; (3)
- A cadeira maldita. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) acaba de cassar o mandato do deputado Roberto Lucena (PR) por infidelidade partidária. O médico assumiu o mandato com o afastamento e depois cassação de Eurides Brito (PMDB) que, por sua vez, virou deputada com a renúncia de Pedro Passos (PMDB); (3)
- DEM confirma apoio à candidatura de Roriz ao Governo do DF.
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 13° e 26°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO