quarta-feira, 7 de julho de 2010

No Senado, PT é o que mais deve crescer; PSDB e DEM perderiam espaço, diz Diap

Do UOL Eleições
Em São PauloO PT, PSB e PP são os partidos com maiores chances de aumentar suas bancadas no Senado depois das eleições de outubro. Já DEM, PSDB, PMDB, PTB, PDT e PR, devem perder espaço na Casa. A previsão é do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que divulgou uma análise de como deve ficar a situação dos partidos no Senado após as eleições.

Segundo o Diap, a bancada que mais deve crescer no Senado é a do PT. Atualmente, o partido tem nove senadores, sendo que seis encerram seus mandatos em 2011, e outros três ficam até 2015. Nas eleições de outubro, o PT poderia eleger entre 11 e 13 senadores, formando uma bancada com até 16 senadores. Com isso, o partido superaria o PSDB e DEM, ficando atrás apenas do PMDB.

O PMDB, que hoje possui 18 senadores, renova 15 cadeiras neste pleito. Apenas três senadores têm mandato até 2015. A tendência, com base na análise do Diap, é que o partido eleja entre 12 e 14 senadores em outubro, ficando com uma bancada entre 15 e 17 na próxima legislatura. Mesmo sem crescer, o partido continuaria com a maior bancada.

por Jussara Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO