sábado, 31 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010 - AS "REPORCAGENS" de CANTANHEDE


sábado, 31 de julho de 2010
Os porcos sempre deixam rastros na massa cheirosa
Todas as pesquisas tem como objetivo mostrar a intenção de votos dentro um grupo de entrevistados, muito bem, até aí todo mundo já sabe, em outras palavras comparam com uma foto, o registro da imagem daquele momento.
Na redação do jornal Folha de S.Paulo, parceiro do Instituto Datafolha, os colunistas além de tentarem explicar a imagem do momento colocam ou não, palpites em seus comentários dependendo do interesse do grupo.
Nesta semana ao comentar que o candidato tucano de Minas Gerais está 26 pontos atrás do favorito Hélio Costa, Eliane Cantanhêde adicionou no texto uma expressão entre parentes, (por ora).
A "top model" da massa cheirosa pensa que o leitor não sabe que pesquisas são registros do momento apurado.
Quando os candidatos concorrentes não são da preferência eleitoral do grupo não ganham o (por ora), onde fica demonstrado mais uma vez, como se faz reporcagem, no PIG, que tem o porco como ícone, e fica visível que não conseguem apagar os rastros, do mesmo jeito que todos percebem o cheiro de uma porca quando se está por perto. Veja como é diferente:
Coluna da Eliane Cantanhêde (28/07)
Dado do último Datafolha: o candidato do PSDB ao governo, Antônio Anastasia, tem percentual muito menor do que o de Serra e está 26 pontos atrás do (por ora) favorito Hélio Costa, que tem apoio de Lula e Dilma. Aécio não tem porque aliviar com eles, que ameaçam o seu candidato lá. Além disso, trocar Serra por Dilma, neste momento, seria trocar 6 por meia dúzia.
Comentário do Ibope (31/07)
No Estado de São Paulo, segundo o Ibope, Geraldo Alckmin (PSDB) venceria no primeiro turno. O ex-governador tem 50% das intenções de voto.
Em segundo lugar na pesquisa aparece o senador Aloizio Mercadante (PT), com 14%,(faltou o "por ora") e em terceiro, Celso Russomanno (PP), com 9%.
Cadê o Geraldo? (Daniela Lima em 28/07)
A avaliação é que, neste momento, quando lidera com folga as pesquisas -no último Datafolha ele aparece com 49% das intenções de voto, 33 pontos percentuais à frente de Mercadante, que aparece na pesquisa com 16% (faltou o "por ora")-, Alckmin deve evitar o confronto de propostas.
Como o assunto nesta postagem é pesquisa eleitoral nunca é demais lembrar aos colunistas da Folha que a candidata Dilma lidera em todos os outros institutos, menos no Datafolha, que aponta um empate ("por ora" está por fora) entre Dilma e Serra.

* Celso Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhK6KceamqL7DKC68R_OKhFop6qz1jVDDng-4_gMTxj_wVNrIIqfyLUnNkjtxV-Iv9GUIzsa3-J5UU6B7Ei11ryY88amfRV_wYGzJTCVyBWkZzxVAvDONWlYhmEBZvHVhABMK23Ws5HiqQ/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO