segunda-feira, 19 de julho de 2010

CURUMUAR DA COSTA . . .



O Cambiteiro e o seu Jegue.


No Brasil de dentro, o rural bem longe do litoral não há quem não conheça a figura do "cambiteiro". Sempre ao lado da sua mula, de um jumento ou de um jegue, o "cambiteiro" é aquele que munido da foice faz o trabalho diário de colheita da cana, de um roçado ou do capim para alimentar as suas outras crias. O "cambiteiro" ceiva as moitas e as deposita em um cesto posto na canga do inseparável companheiro animal que é quem lhe serve de transporte para aquela carga toda resultante do seu trabalho.
Depois das recentes "declarações" de conhecimento de causa e de política do sujeito que foi escolhido para candidato a Vice Presidente da República para compor a chapa majoritária da oposição não há como não associa-los a um "cambiteiro" e o seu "jegue". É lamentável nessa disputa ter adversários assim. Com todo o respeito que eu tenho para com todos os pares de "cambiteiros" e jegues espalhados pelo Brasil exatamente por serem tão necessários e dignos, devo admitir que eles não merecem terem associada às suas emblemáticas imagens essa dupla tão rastaqüera que se formou para desafiar o Presidente do Povo Lula e a nossa futura Presidenta Dilma. José Serra fez a sua escolha e agora terá que arrastar durante toda a campanha essa sina de "cambiteiro" e colhedor de capim junto ao seu "Jegue" político, o tal Índio da Costa !!!
Que candidato a Vice mais patético !!! Que figura menor !!!
Eu fico imaginando esse "muar" desfilando nas ruas de Havana com uma revista pornográfica debaixo do braço pedindo para ser preso !!! Que os cubanos não saibam que se tratava de um brasileiro !!! Que vergonha para nós !!! E que Deus queira que ele não tenha feito isso com dinheiro público. Tomara que tenha ido com recursos próprios já que é de família tão próspera.
Agora sei porque este imbecil, quando vereador no Rio de Janeiro propôs que fosse proibido esmolar ou dar esmolas nas praças e ruas...É porque viu com os próprios olhos que em Cuba isso não existe !!! Lá não há mendicância !!!
Se quer mesmo ser preso não precisa ir a Cuba para isso, basta confessar de uma vez que é ladrão de merenda escolar na cidade onde mora !!! É cana na certa !!! Tem crime mais hediondo que roubar comida destinada a crianças pobres de escolas públicas ?
O PT está certo em não gastar papel para processar essa triste figura, a espessura da folha é a medida exata da altura daquele caráter !!! Vai dar o que ? Ressarcimento ? NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE DEIXA-LO CONTINUAR FALANDO AOS BORBOTÕES !!!
É o Vice adversário dos nossos sonhos !!! Eu desafio a oposição em coloca-lo para abrir a boca nos programas eleitorais !!! Quanto mais ele falar melhor para a Dilma !!!
Mas duvido !!! Agora é que vão esconder esse "jegue" !!!
Ainda bem que a lei de proibição das esmolas que ele propôs lá no Rio de Janeiro não passou !!! Só assim ele vai poder fazer o unico papel que lhe cabe: Esmolar votos naquelas praças !!!

Quando eu vejo o José Alencar e olho pra isso...Não sei nem o que dizer !!! Fico engasgado.


Por Enio - maquinista do PTrem das Treze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO