sábado, 28 de agosto de 2010

ELES VÃO BEIJAR A LONA . . .



sábado, 28 de agosto de 2010
ELIANE CANTANHÊDE , A RAINHA DA "MASSA CHEIROSA" , CHORA E DIZ QUE O PENSAMENTO ÚNICO SÓ É BOM QUANDO É DO LADO DA IMPRENSA E DA "OPOSIÇÃO SEM RUMO"

ANÁLISE

Aliados ascendem, e último foco de resistência política cai

SE FOR ELEITA, DILMA NÃO DEVERÁ TER PROBLEMA NO SENADO; O RISCO É O EXCESSO DE FORÇA DO GOVERNO

ELIANE CANTANHÊDE COLONISTA DA FOLHA (Nota do Blog: ou CALUNISTA)

O fenômeno Netinho (PC do B) em São Paulo e as linhas vermelhas ascendentes nas eleições para o Senado no Rio, em Minas, em Pernambuco, na Bahia, no Rio Grande do Sul e no Paraná refletem a disparada de Dilma Rousseff e a estratégia de Lula de investir pesadamente no fortalecimento das bancadas aliadas no Congresso.
A tradição mostra que governador não faz oposição ao Planalto, mas bancadas frágeis na Câmara e no Senado são dor de cabeça na certa.
Foi no Senado, por exemplo, que Lula sofreu sua mais doída derrota: o fim da CPMF (imposto sobre cheques), em 2009, desfalcando os cofres em R$ 40 bilhões ao ano.
Assim, Lula impôs, e o PT aceitou abrir mão de candidaturas a governos estaduais para se concentrar na eleição para o Congresso, em especial para o Senado -serão renovadas 54 das 81 vagas.
Hoje, são 47 senadores governistas, 31 de oposição e 3 neutros. A expectativa é que a base aliada dê um pulo e que a bancada do PT, com 9 cadeiras, ultrapasse as do PSDB e do DEM (14 cada uma) e chegue ao segundo lugar, atrás só do PMDB.
Além do pulo quantitativo, a bancada petista -até agora verde- deve dar um salto de qualidade, com nomes experientes como Marta Suplicy (SP), Walter Pinheiro (BA) e Gleisi Hoffman (PR).
Caso seja eleita, Dilma só terá problemas no Congresso com a disputa entre PMDB e PT. Nada grave. O PMDB não ameaça atritar além do suficiente para ampliar suas esferas de poder na máquina.
O risco é o excesso de força de um possível governo Dilma, com a oposição na lona, maioria no Congresso que nem Lula teve, sem pressão de movimentos sociais, de braços dados com o grande capital e maioria popular.
O Senado, último reduto de resistência a esse novo pensamento único, acaba de cair com a recente pesquisa.

Postado por APOSENTADO INVOCADO
http://aposentadoinvocado1.blogspot.com/2010/08/eliane-cantanhede-rainha-da-massa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO