domingo, 29 de agosto de 2010

FOLHA-NÃO DÁ PRÁ "NÃO DEIXAR DE LER", ECA !!!

domingo, 29 de agosto de 2010
Respondendo ao texto incoerente de Eliane Cantanhêde!
( RESPOSTA, DE DIREITO )



A sra. Eliane Cantanhêde publicou hoje, na 'Folha', um texto no qual criticou fortemente ao Presidente Lula, chegando até a comparar a prática do seu governo com a da época da Ditadura Militar (ué, mas não era Ditabranda?).

Abaixo, respondo e comento os principais itens do texto da esposa de um dos marqueteiros do PSDB e do DEM, que é o sr. Gilney Rampazzo. Vamos lá, então:

ELIANE CANTANHÊDE

Ideia fixa

1) BRASÍLIA - De Lula: "Eu acho que o empresariado aprendeu muito, o governo aprendeu muito, os sindicalistas aprenderam muito. Acho que a imprensa vai precisar aprender um pouco ainda, porque nunca vi gostar tanto de notícia ruim".

Tradução: ele "deu um jeito" nos que poderiam incomodar. Deveria ter incluído bancos, movimentos sociais, a direita e a oposição. Botou uns no bolso e todos no seu devido lugar: o lugar de dizer amém.

R - Tradução do comentário da Cantanhêde: A imprensa brasileira é linda e maravilhosa. Ela não precisa aprender coisa alguma e tampouco abandonar práticas viciadas, canalhas e desonestas, como a de divulgar informações que estão sob segredo de Justiça (o que é ilegal), publicar fichas policiais falsas (como a da Dilma), bem como falsas acusações de estupro contra o Presidente da República, fabricar dossiês e grampos inexistentes e outras canalhices mil.

E a ‘Folha’ fez tudo isso sem se preocupar em apresentar nenhuma prova dos fatos e também sem ouvir o outro lado, o que são regras básicas de qualquer bom jornalismo... Mas, bom jornalismo é algo que a ‘Folha’ parou de fazer há muito tempo.

2) Só não conseguiu ainda "ensinar" a imprensa. Mas avança nessa direção, depois de arrastar Dilma para a Presidência e os aliados em massa para os governos estaduais e para o Congresso, onde a previsão é de uma maioria como nunca antes neste país. Exceto com a Arena, na ditadura.

R – Comparar a situação atual com a da época da Ditadura é coisa de imbecil ou então de desonesto. Ou é canalhice ou é pura desonestidade intelectual.

Quem diz isso é porque não faz a menor idéia do que seja uma Ditadura. O PSDB governa o estado de SP há quase 16 anos consecutivos e dona Cantanhêde nunca disse que isso é uma Ditadura.

Além disso, não foi o Presidente Lula quem disse que a Ditadura Militar foi uma Ditabranda, mas o jornal para o qual a sra. Cantanhêde trabalha já há muitos anos. Mas, parece que ela não ficou sabendo disso, coitada.

Cuidado, hein, sra. Cantanhêde. Chamar a Ditadura Militar de Ditadura ai na ‘Folha’ é perigoso. Afinal, para a ‘Folha’ a Ditadura foi apenas uma Ditabranda, não é mesmo? Já se esqueceu disso, sra. Cantanhêde?

Outra coisa que a sra. Cantanhêde se esqueceu (de forma bem conveniente, é claro) é que o então governador José Serra ajudou o seu ex-vice prefeito, Kassab, a vencer a eleição para a prefeitura da capital paulista em 2008. E para isso o então governador paulista chegou até a abandonar a candidatura de Alckmin, do seu próprio partido, a fim de eleger o seu sucessor na prefeitura paulistana.

Para isso, Serra usou de forma escandalosa a máquina pública. Mesmo assim, a dona Cantanhêde nunca comparou tudo isso com a época da Ditadura. Por que será, hein?

Além do mais, para Cantanhêde, Serra podia apoiar um candidato aliado para governar a maior e mais rica cidade do país, mas o Presidente Lula não pode dar esse mesmo apoio a políticos aliados que tentam se eleger para os governos estaduais, Senado e para a Câmara dos Deputados.

É disso que se trata, sra. Cantanhêde, ou seja, de uma política de dois pesos e de duas medidas? Explica isso melhor, por favor.

Será que o motivo de tamanha incoerência é que a sra. Cantanhêde é casada com um marqueteiro dos tucanos e dos demos, que é o Sr. Gilney Rampazzo?

Assim, para Eliane Cantanhêde, Lula não pode apoiar os seus aliados (em eleições livres, diretas e plurais, algo que nunca aconteceu na época da Ditadura Militar), mas o PSDB pode governar SP por toda a eternidade e Serra pode apoiar quem ele quiser para o cargo que bem entender?

Porque tanta incoerência?

Explica isso, por favor, sra. Cantanhêde.

E essa é a mesma imprensa que a dona Judith Brito, ex-executiva da ‘Folha’ e presidente da ANJ, disse que se comporta como um partido político de oposição, pois os partidos de oposição (PSDB, DEM, PPS) são muito fracos, tadinhos.

Então, a Grande Mídia tem que atuar para compensar essa fraqueza. Mas, desde quando é função da Mídia atuar como um partido político de oposição? Desde nunca, é claro. Mas, vá explicar isso para a Sra. Cantanhêde. Ela não irá entender coisa alguma, é claro

Outra coisa: os partidos de oposição ao governo Lula são fracos porque? Talvez porque o povo brasileiro não goste deles e lhes recuse o voto, o que é algo perfeitamente democrático.

Logo, a comparação da atuação de Lula com a época da Ditadura é algo completamente desprovido de lógica ou de sentido.

3) Os escândalos contra tudo e todos surgiram da parceria do Ministério Público, da imprensa, de funcionários exemplares (ou contrariados) e do PT, até desembocarem em CPIs. No poder, o PT tentou explodir os velhos parceiros. E as CPIs?

R – Pergunta para o Alckmin e para o FHC, oras!

Afinal, o primeiro bloqueou a instalação de 70 CPIs durante o seu governo em SP. E o segundo impediu a instalação de outras 44 CPIs no Congresso Nacional.

Ao mesmo tempo, estes mesmos demotucanos viviam pedindo a instalação de CPIs para investigar qualquer denúncia corriqueira quando se tratava do governo Lula. E a imprensa vivia dando apoio para isso.

A oposição demotucana parou com isso, agora, porque é ano eleitoral e porque Lula se tornou um Presidente, como disse José Serra, ‘acima do bem e do mal’.

Se o Presidente Lula não tivesse 85% de aprovação, os pedidos de CPIs para investigar o seu governo continuariam acontecendo diariamente.

Mas, tais partidos sabem que atacar um Presidente tão popular é suicídio político-eleitoral. Tanto isso é verdade que, nesta campanha eleitoral, até José Serra tenta se apropriar da imagem do Presidente Lula, o mesmo cujo governo a sra. Cantanhêde e os demotucanos atacaram violentamente durante todos estes anos.

Aliás, muitos candidatos do PSDB e do DEM pelo Brasil afora usam da imagem do Presidente Lula, mesmo com os seus partidos tendo feito uma oposição virulenta e radical ao governo Lula.

Hipocrisia pouca é bobagem, parece ser o lema da oposição.

Sobre CPIs os tucanos sabem tudo, portanto, e é a eles que a sra. Cantanhêde deveria dirigir os seus questionamentos.

4) Já no primeiro ano, 2003, o PT lançou a Lei da Mordaça contra o MP. Depois, o Conselho de Jornalismo contra a imprensa e, por fim, o projeto contra funcionário que fala ou vaza documento.

R – Tudo isso é mera opinião, não baseada em fatos e muito menos na realidade concreta.

Leis que regulamentam a atividade da imprensa existem em todos os países democráticos, informação esta que a sra. Cantanhêde omite em seu texto. E ninguém diz que tais países são ditatoriais por causa disso. Nem a sra. Cantanhêde.

Além disso, as leis valem para todos. Mas, parece que a sra. Cantanhêde desconhece este fato e defende que os jornalistas possam acusar, julgar e condenar quem eles bem entenderem e sem apresentar prova alguma que corrobore o que dizem.

Portanto, para Cantanhêde, os jornalistas podem cometer o crime que bem entender e eles jamais deverão ser julgados por isso, pois as leis não se aplicam a eles, somente aos outros.

Parece que a sra. Cantanhêde é uma das pessoas que, pelo jeito, não aprendeu coisa alguma com o caso da ‘Escola Base’.

Quanto à vazar documentos, essa prática é ilegal e criminosa. Que a sra. Cantanhêde defenda isso, mostra que tipo de ‘jornalismo’ ela promove, ou seja, um jornalismo que está acima das leis, que valem apenas para os outros, é claro.

5) Não vingaram, mas devem estar adormecendo por trás das investidas de Lula.

R – Isso é mera conjectura. Ou a sra. Cantanhêde apresenta alguma prova do que diz ou então que retire a acusação.

Isso é uma prática anti-jornalística, pois nenhum jornalista sério e digno de nome tenta adivinhar o que se passa na mente de um governante.

Jornalista sério faz jornalismo, ou seja, investiga, apura e confirma as informações. Depois de confirmadas é que elas são divulgadas.

Cantanhêde já se esqueceu de tudo isso, é claro, talvez porque ela não seja jornalista de fato, mas apenas uma empregada de um partido político de oposição ao governo Lula e que possui ligações íntimas com o PSDB e com o DEM.

E isso explica tantas incoerências e contradições da parte dela.

E que história é essa, agora, de querer adivinhar o que o Presidente Lula está pensando? Será que a sra. Cantanhêde está avaliando a possibilidade de abandonar o jornalismo para se tornar vidente ou algo do tipo? Se ela pretende trocar o jornalismo pelo tarô ou pelos búzios, então que não se esqueça de nos avisar, ok?

6) Ele é um fenômeno sob vários aspectos. Tem 80% de popularidade, sua candidata caminha para comemorar uma votação histórica, e o novo governo vai assumir com a perspectiva de mais de 7% de crescimento econômico.

R – E o Presidente Lula conseguiu tudo isso apesar de ter enfrentado o mais poderoso partido de oposição que já existiu neste país, que é o Partido da Imprensa Golpista, cuja existência foi confirmada pela própria presidente da ANJ, a sra. Judith Brito. E é isso que desagrada a sra. Cantanhêde.

Afinal, onde já se viu um Presidente da República ser tão violentamente atacado, durante tantos anos seguidos e, mesmo assim, terminar o seu governo com uma popularidade tão elevada?

No texto, faltou muito pouco para a sra. Cantanhêde tentar desqualificar o povo brasileiro, embora isso é algo que está claramente implícito no mesmo.

Lula conseguiu tamanha popularidade mesmo tendo sido violentamente atacado durante quase oito anos por uma imprensa que não se cansou de lançar falsas acusações contra ele e o seu governo e de tentar sabotar todos os seus planos e políticas.

E é justamente isso que incomoda a sra. Cantanhêde, que ultimamente não tem feito outra coisa a não ser choramingar a derrota da candidatura Serra, que foi, desde o início, patrocinada pelo PIG para o qual ela sempre trabalhou.

7) Logo, com tudo para dar certo. Basta não errar.
Em vez de estar leve, feliz, deliciando-se diante da estrondosa vitória que se avista, Lula está armado, atiça os cães da internet e mira a imprensa, para desqualificar o último reduto do contraditório, da crítica, da investigação.

R – Oras, a imprensa não fez outra coisa, durante quase oito anos, a não ser acusar Lula e o seu governo de tudo quanto é mentira e com acusações comprovadamente falsas, como a de estupro, por exemplo.

Agora, o Presidente Lula está acertando as contas com aqueles que não fizeram outra coisa a não ser tentar derrubá-lo do governo. Que mal há nisso?

Ou será que a sra. Cantanhêde está querendo censurar o Presidente Lula, impedindo-o de se manifestar livremente?

Logo se vê quem é que está com saudades da Ditadura Militar.

Com relação ao ‘contraditório, crítica e investigação’ isso foi algo que o PIG nunca fez durante os oito anos de governo Lula.

O que a Grande Mídia fez neste período foi outra coisa, totalmente diferente: lançar falsas acusações contra o Presidente Lula e sem apresentar nenhuma prova das mesmas (inclusive a acusação de estupro), publicar uma ficha policial falsa de Dilma, divulgar informações sobre dossiês e grampos inexistentes, entre muitas outras canalhices cometidas por essa mesma imprensa que a sra. Cantanhêde tanto defende.

Lançar críticas consistentes e fundamentadas, apresentar propostas alternativas, divulgar informações corretas e que tenham sido previamente apuradas e confirmadas? Esqueça. Isso é algo que a Grande Mídia nunca fez durante o governo Lula.

Afinal, o papel da imprensa durante o governo Lula não era esse (ou seja, o de fazer Jornalismo) mas o de atuar como um partido político de oposição, tal como confessou a sra. Judith Brito, presidente da ANJ e ex-executiva da ‘Folha’.

8) O que pretende com isso? Unanimidade? Nelson Rodrigues dizia que a unanimidade é burra. Em política, tende a ser perigosa. Bem não faz, e pode fazer muito mal. Inclusive subir à cabeça.

R – Não! Nada disso!

O Presidente Lula está apenas acertando as contas com aqueles que sempre o desprezaram por não falar inglês, por não ter um diploma de curso superior, por não se submeter à vontade de segmentos de elites retrógradas e anti-democráticas e que apoiaram e sustentaram uma Ditadura Militar de 21 anos, que não fizeram outra coisa a não ser lançar acusações falsas e mentirosas contra ele e o seu governo e que agiram sempre no sentido de derrubá-lo da Presidência da República, cargo para o qual foi legitimamente eleito, mesmo que para isso tivessem que jogar o país numa gravíssima crise.

Além disso, o Presidente Lula sabe que essa Grande Mídia foi derrotada nesta eleição, mas que a mesma não irá desistir de continuar usando seus métodos desonestos de atuação política e que continuará sabotando o futuro governo de Dilma, tentando inviabilizar as políticas que esta irá implementar.

Portanto, o Presidente Lula demonstra que tem plena consciência de que ele venceu uma batalha (importante, é verdade) mas que a guerra continuará, pois não foi ele que iniciou esta guerra, mas os seus inimigos e que estes não desistirão enquanto não recuperarem para si o controle do governo federal e não aniquilarem com os seus adversários (Lula, Dilma e o PT em especial).

Eles guerrearam contra Lula e continuarão guerreando contra Dilma.

O que o Presidente Lula está dizendo é: Vocês querem guerra, então vocês a terão!

Entendeu, agora, ou prefere que eu desenhe, sra. Cantanhêde?

Link:


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2908201004.htm

Postado por Marcos Doniseti

POSTADO NO (LEIA MAIS)
http://guerrilheirodoentardecer.blogspot.com/2010/08/respondendo-ao-texto-incoerente-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO