domingo, 26 de fevereiro de 2012

HÁ UM ANO,. . . DEPOIS DE DEZESSEIS COM OS MAIS PREPARADOS . . .

13 de janeiro de 2011

Na cara dura, Folha copia os blogs sujos

Na edição de quarta-feira, dia 12, o jornal (?) da famiglia Frias copiou e colou o que os blogueiros sujos vem denunciando desde o verão passado. Observe ao lado a capa. Otavinho Fri-as redescobriu São Paulo. Ele achou os verdadeiros culpados. Depois de culpar Deus e São Pedro, só faltava a Folha culpar Padre Anchieta por ter fundado a cidade num lugar tão inóspito. Leia a seguir matéria publi-cada no Blog Os amigos do presidente Lula.

O jornal Folha de S.Paulo, com um ano de atraso e fora de ano eleitoral, finalmente repete o que blogs, como o nosso, cansa-ram de falar no verão passado; e aquele jornalão escondeu dos leitores, tentando eleger Serra presidente e Alckmin gover-nador.

As causas dos alagões em São Paulo são:

“... Sem o investimento previsto em obras antienchente [...] com sistemas de alerta falhos [...] os mesmos problemas de bueiros sujos [...] acúmulo de lixo [...] moradias em áreas de risco.”

Agora a Folha diz.

É tudo o que cansamos de falar no verão passado, aliás de forma muito mais detalhada e dando nome aos bois: Serra, Kassab e Alckmin.

Enquanto o jornalão colocava culpa na chuva (como se chuvas de verão não fossem rotineiras e previsíveis), no “povo” (mentindo com ilações de que jogariam lixo nas ruas, quando o que se via eram sacos de lixo organizados a espera da coleta, boiando) e culpava os pobres excluídos que, sem acesso a programas habitacionais para baixa renda em São Paulo, construíam barracos em áreas de risco.

Para piorar, o jornalão demotucano mentia e dava a entender que José Serra estava resolvendo o problema, que os alagados do Jardim Pantanal estariam indo para conjunto habitacionais do CDHU (pouquíssimas famílias foram atendidas e o Jardim Pantanal está alagado de novo neste ano) e que um parque linear Várzeas do Tietê estaria pronto logo, para evitar que enchentes chegassem às áreas residenciais.

A Folha foi sócia de políticos demagogos e enganadores ao acobertar o dever de casa que não fizeram. Uma das funções da imprensa é fiscalizar, informando omissões e negligência de governos. A Folha agiu de modo muito semelhante àqueles fiscais corruptos (que fecham os olhos para irregularidades e estende a mão para receber dinheiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO