segunda-feira, 14 de junho de 2010

RESUMO DAS NOTÍCIAS DO DIA

Por Carlos Honorato
Brasília, segunda-feira, 14 de junho de 2010


Bom dia,
Encaminho para vosso conhecimento, sinopse das notícias veiculadas nos principais meios de comunicação do Brasil.


Nacionais:

- Brasil vai puxar produção agrícola. O Brasil terá de longe o mais rápido crescimento da produção agrícola no mundo nos próximos dez anos, com expansão superior a 40%, o dobro da média mundial, comparado ao período 2007/9, segundo relatório de perspectivas agrícolas que a Agência para Agricultura e Alimentação das Nações Unidas (FAO) e a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicarão amanhã. O país se firmará como grande celeiro do mundo, segundo as projeções de produção, consumo, estoque, comércio e preços para 2010/19 analisadas no estudo, ao qual o Valor teve acesso; (1)

- Para Meirelles, estabilidade no País reduziu necessidade de hedge a capital investido. Presidente do BC disse ter certeza de que grandes corporações não estão fazendo hedge total dos investimentos em dólar ou euro; (2)

- Com expansão do poder aquisitivo, microcrédito bate recorde no Brasil; (2)

- Até dezembro, 22 milhões de famílias vão reformar ou construir; (2)

- Na trilha do cobre. Depois de mais de 10 anos sem investimentos de monta, a Paranapanema planeja aplicar R$ 500 milhões até 2013 para modernizar as linhas de produção, afirma Luiz Antonio Ferraz; (1)

- Bovespa encerra semana com ganho acumulado de 3,13%; (2)

- Cisco reorganiza o negócio. A Cisco, líder mundial em infraestrutura para telecomunicações, pretende centralizar a importação de seus equipamentos no Brasil; (1)

- Vendas da Volkswagen crescem 18% de janeiro a maio deste ano em relação a 2009. Em maio, as vendas aumentaram 8,6%, em comparação com o mesmo mês de 2009, para 604.200 veículos; (2)

- Passaportes brasileiros terão chip eletrônico. Os passaportes comuns emitidos pela Polícia Federal terão, a partir de dezembro, um chip eletrônico, tecnologia já adotada por países da União Européia e Estados Unidos. O documento será mais seguro que o atual e vai armazenar mais dados. O passaporte com chip vai custar quase o dobro para a PF. O Ministério da Justiça confirmou que a taxa de emissão aumentará. (1)


Política

- Lula prestigia lançamento de Dilma à Presidência; (1)

- Lula: oposição faz 'jogo rasteiro' com dossiês. Candidata oficial, Dilma prega 'continuidade da mudança'. Ao discursar ontem na convenção do PT que oficializou a candidatura à Presidência de Dilma Rousseff, o presidente Lula atacou a oposição e disse esperar que seus adversários "não façam jogo rasteiro, inventando dossiês todo dia"; (1)

- Lula diz que mudou de nome e será Dilma na cédula de votação; (2)

- Lula tem certeza que dilma será a próxima presidenta; (6)

- Lula desafia adversários a comparar governos; (4)

- Dilma se torna candidata com festa marcada por mulheres; (2)

- Dilma diz que, se eleita, vai fazer um governo que atenda a todos; (5)

- Trajetória de Dilma é marcada pela militância e atuação no serviço público; (3)

- “Chegou a hora de uma mulher comandar o País”, afirma Dilma Rousseff. A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou na tarde deste domingo, 13, que “chegou a hora de uma mulher comandar o País”. Durante o evento que oficializou a ex-ministra para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela afirmou: “Para ampliar e aprofundar o olhar de Lula, ninguém melhor que uma mulher na presidência da República”, afirma Dilma”; (2)

- Dilma - “Quero ser, depois de Lula, a presidente da moderna integração regional do País, porque vejo em nossas regiões imensos celeiros de oportunidades”; (2)

- Dilma: “Para o Brasil seguir mudando precisamos aprofundar a nossa democracia, aperfeiçoando e valorizando nossas instituições. Unir o melhor das nossas energias para fazer a reforma política”; (2)

- Dilma: “Vimos se confirmar o que o presidente Lula dissera no início do primeiro governo. Vamos começar fazendo apenas o necessário. Depois, vamos fazer o possível e, quando menos se esperar, nós estaremos realizando o impossível; (2)

- Temer é aprovado vice na chapa de Dilma à Presidência; (2)

- PT quer atrair 3.500 prefeitos para campanha de Dilma; (2)

- PC do B confirma apoio a Genro no RS; (2)

- Ficha limpa vale para 2010, diz TSE. O Tribunal Superior Eleitoral definiu por 6 votos a 1, que a lei da ficha limpa vale para as eleições de outubro deste ano. (4)


Esportes:

- Copa 2010 - Brasil ainda desconhece a Coreia do Norte, rival da estreia na Copa; (2)

- Copa 2010 - Gana conquista a primeira vitória africana na Copa do Mundo; (2)

- Copa 2010 - Eslovênia vence Argélia por 1 a 0 e lidera grupo da Inglaterra; (2)

- Copa 2010 - Alemanha goleia a Austrália por 4 a 0 em sua estreia na Copa; (2)

- Felipão diz sim e fecha com o Palmeiras por dois anos e meio. Treinador assinará com o clube após a disputa da Copa do Mundo; ele volta ao Brasil após 7 anos; (2)

- Paulo César Gusmão é anunciado como o novo técnico do Vasco. Gusmão, que estava treinando o Ceará, assume o comando do time para substituir Celso Roth; (2)

- Celso Roth deixa Vasco e é anunciado pelo Inter, de olho na Libertadores. Técnico será apresentado na próxima terça,a e já treina a equipe para a intertemporada; (2)

- Hamilton ganha o GP do Canadá. Piloto assume a liderança da Fórmula 1; (2)

- F1 -Pilotos brasileiros apontam falhas em carro no GP do Canadá. Bruno Senna teve problemas com a caixa de câmbio e teve de abandonar a prova; (2)

- F1 - Massa lamenta sétimo lugar, mas valoriza evolução do carro. "Definitivamente não posso ficar feliz, mas ao menos o carro é mais competitivo do que foi na Turquia". (2)


Internacionais:

- Massacre no Quirguistão. Mais de 75 mil uzbeques do Quirguistão fugiram para o Uzbequistão para escapar do pior massacre étnico na região em 20 anos. Há centenas de mortos em Osh, a segunda cidade do país. A Rússia negou ajuda militar; (1)

- Colômbia: Reféns das Farc são libertados após 11 anos. O general da polícia Luis Herlindo Mendieta foi resgatado pelo Exército no dia do seu aniversário. Com ele, o coronel Enrique Murillo. Anúncio da libertação foi feito pelo presidente Álvaro Uribe a uma semana do segundo turno da eleição presidencial no país; (1)

- Imposição de sanções pelo Conselho de Segurança não abala regimes como o do Irã Segundo analistas, ocorre o contrário: elas inibem a oposição interna e dificultam o diálogo. (3)


Brasília/DF:

- Ônibus devem circular com catraca livre nesta segunda Em assembleia tumultuada, categoria decidiu não cobrar passagem dos ônibus em vez de paralisar as atividades. Empresários ainda não se manifestaram sobre a decisão; (3)

- Lideranças do PMDB no DF trocam farpas Ainda há discordâncias dentro do partido, mesmo com a antecipação da chapa Agnelo-Filippelli e da confirmação da aliança nacional; (3)

- Campanha contra poliomielite teve resultado abaixo do esperado em Brasília; (3)

- O tempo em Brasília ficará hoje entre 13° e 26°. Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. (3)



Dilma Rousseff
O POVO BRASILEIRO E O PRESIDENTE LULA UNIDOS POR ESTA GRANDE DAMA
h ttp://dilma13.blogspot.com/


Cordialmente,
Carlos Alberto Honorato da Silva
karlos.honorato2@yahoo.com.br



Fonte:

(1)-h ttp://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://dilma13.blogspot.com/
(7)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php




Distribuição Gratuita
" Gentileza se manifestar, caso não seja do seu interesse receber este. Obrigado."
autorizo sua reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO