segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Globo pediu penico!!! Porque a explicação dada pela Rede Globo é mais falsa que uma Veja embalada numa pesquisa Datafolha

A Globo pediu penico!!! Porque a explicação dada pela Rede Globo é mais falsa que uma Veja embalada numa pesquisa Datafolha

abril 19, 2010 por quantotempodura



Você já sabe qual é o lance: a Rede Globo ia bem lançar uma campanha de comemoração de seu aniversário. O problema é que a campanha era basicamente linha auxiliar da campanha do José Serra, cujo slogan é “O Brasil pode mais”. Todo mundo já sabe disso, o assunto foi discutido à exaustão aqui, aqui, aqui também, só pra citar alguns exemplos.

E resumindo a questão sobre o vídeo, sim, era campanha para o Serra sim. Descarada. Não é mensagem subliminar, é comunicação integrada. É a globo usar o seu poder de divulgação para passar a mensagem da campanha do Serra, “mais saúde, mais educação, Brasil muito mais.”

Pior: ao fim do dia a Globo pediu penico e retirou a campanha do ar. Tirou porque o público sacou de cara a intenção da campanha. A Globo subestimou o público e o tráfego de informações na internet e tomou ferro. Confirmou a fraude retirando a campanha, já que poderia usar do seu poderio e manter a peça no ar sem danos reais.

Mas a parte realmente engraçada é a explicação que a Globo deu para tirar a campanha do ar.

Diz a Globo:

“O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado – comprovadamente – em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada.”

Aí é que está o Cat´s Jump, o famoso pulo do gato

O Slogan “O Brasil Pode Mais” já era conhecido muito antes de novembro de 2009. Aliás, ele era conhecido, pelo menos, desde 2006.
A explicação pode ser lida neste link aqui, que diz:

1) “O brasil Pode mais” slogan e conceito foi criado por Luiz Gonzales, marketeiro do PSDB para a campanha de 2006 de Geraldo Alckmin. Sim, esse mesmo slogan foi usado na campanha do Alckmin!!!

2) Este marketeiro tem um irmão também publicitário, Fabio Gonzales. Fábio foi fazer campanha para as eleições internas do Santos F. C. e qual slogan ele escolheu? “O Santos Pode Mais” (que família criativa…)

3) E aí, em 2010, Luiz Gonzales vai fazer a campanha do Serra para a presidência e – oh que surpresa – escolhe o slogan “O Brasil pode mais”. Que competência!

Considerando o histórico acima e a sutil (sutil) proximidade da Rede Globo com o PSDB e com o candidato José Serra, é possível afirmar com certeza que a Globo em novembro de 2009 não fazia a menor idéia de qual seria o Slogan de José Serra para a campanha 2010, e que esse slogan era um absoluto segredo de estado?

Tem que ser muito inocente pra acreditar que é tudo coincidência.

UPDATE: Alguns blogs fizeram uma busca simples no site da Globo e descobriram que o comercial foi gravado no dia 14 deste mês. Clique aqui para ler. Ou seja, fraude mais do que confirmada. A explicação da Globo é balela oficial.

Fonte:http://quantotempodura.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO