segunda-feira, 22 de julho de 2013

Isolado o deputado Cândido Vaccarezza vê sua vaca indo para o brejo

Sem apoio de parte do PT para conduzir a reforma política na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) sugerirá ao Congresso meios para facilitar consultas e projetos de iniciativa popular.
Depois de ser atacado no partido por dizer que não há tempo para o Congresso aprovar plebiscito que tenha efeitos nas eleições de 2014, o petista disse à Folha querer buscar "maior facilidade para referendos, plebiscitos e leis de iniciativa popular".
Ele foi indicado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para coordenar o grupo de trabalho da reforma política, que reúne 14 congressistas.
Parte da bancada petista se irritou com a indicação por defender o deputado Henrique Fontana (PT-RS), que relatou outra proposta de reforma política. Quarenta deputados petistas divulgaram um manifesto contra Vaccarezza.
Com a escolha, Fontana deixou a comissão e foi substituído por Ricardo Berzoini (PT-SP). Cada partido teria uma vaga na comissão, mas, diante do racha, Henrique Alves cedeu dois lugares ao PT, o que não impediu a crise.
O Diretório Nacional do PT ensaiou moção contra Vaccarezza na coordenação do grupo, mas, por 43 votos a 27, optou por mantê-lo. Os petistas, porém, endossaram a posição do líder José Guimarães (PT-CE) de que Berzoini os representa no colegiado.
"Vaccarezza está lá por indicação do presidente da Câmara. Quem defenderá posições do PT na comissão será o deputado Ricardo Berzoini", disse o líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI).
Vaccarezza diz que o debate sobre sua indicação é "página virada". "Ajudarei na coleta das assinaturas para o projeto de decreto legislativo do plebiscito. Disse isso há 15 dias a Guimarães e Rui Falcão [presidente do PT]."
Anteontem, o diretório insistiu que há tempo para o Congresso aprovar o plebiscito para as mudanças valerem em 2014, apesar de aliados e Vaccarezza terem descartado isso. A aprovação teria de ser anterior a 3 de outubro, a um ano das eleições. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO