quarta-feira, 6 de março de 2013

UM MUNDO NOVO VALE A PENA SER SONHADO !

Arte INN
Texto -Via Facebook - Por René Amaral
"Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todos são parte do continente, uma parte de um todo. Se um torrão de terra for levado pelas águas até o mar, a Europa ficará diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar de teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti".

Morreu Hugo Chaves, para a tristeza de milhões, não só venezuelanos, sul americanos em geral; e deleite e comemoração de uns poucos idiotas que não percebem que o mundo muda, e mudam seus personagens e tramas.

Figura controversa, como era Brizola, sem medo de dizer o que queria e desafiar impérios e reinados de fancaria. Odiado como Fidel, e o próprio Lula, por aqueles que não se incomodam em andar curvados sob o peso da subserviência e comer os restos que sobram debaixo da mesa do banquete das classes dominantes, raspas e restos lhes interessam.

Não lhes reservo o ódio que eles mesmos dedicam aos que lutam contra a servidão humana, esses que defendem falsos ideais com chavões como Liberdade de Imprensa, livre comércio e outras desculpas para manter na miséria a maioria, para que possam se refestelar em suas sobras sujas.

Não lhes dedico nem o desprezo que merecem por vender seus semelhantes nas feiras e convescotes de organizações conspiratórias. A eles só a piedade, afinal, como dizia um outro detestado por sua opção pelos pobres, "Perdoe-os, Pai, eles não sabem o que fazem!"

Talvez até saibam, mas o ódio não reside em meu coração, nem desejo de vingança. Deixo-os com suas celebrações e brindes, a socapa, como soe a canalhas, já que jamais iriam às ruas de Caracas levantar seus copos cheios de merda e sangue para festejar a morte de um homem.

Essa noite, com certeza, nomes como Jabor, Mainardi, Merval, Reinaldo e outros, tiveram sonhos molhados, acordaram em meio ao esperma das poluções noturnas, numa sensação de deleite e lambança. Sentiram-se homens pela primeira vez, já que a ombridade do morto (que lhes ofuscava a própria) tinha tido seu fim decretado por um destino, que com certeza não os irá poupar, quando sua vez chegar. Mas acordaram felizes e fecundados pela porra de seu prazer canalha e mesquinho.

A eles só piedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO