Dinheiro de propinas pagas pela Alstom ao PSDB passou por conta 'laranja'
Corruptor descreve operações de US$ 1,4 milhão, e diz que conhece tucanos...
- Uma conta corrente chamada Orange Internacional foi detectada como o caminho de parte do dinheiro de propinas pagas pela Alstom ao PSDB e ao governo de São Paulo. Mantida por doleiros, ela foi usada ao mesmo tempo que a conta da Kisser Investiment SA, As duas eram operadas por meio do MTB Bank de Nova York e do Bank Audi de Luxemburgo.
A Polícia Federal detectou nas contas quatro depósitos em 1998 que chegaram a US$ 1,44 milhão (valor atualizado).
A descrição das contas estão nos depoimentos do lobista Romeu Pinto Junior, aos quais o Estado teve acesso. A mesma Orange International (tradução: Laranja Internacional) já havia aparecido em investigações do Ministério Público Federal em 2004 sobre remessas de divisas a um ex-diretor do Banco do Brasil do governo de Fernando Henrique Cardoso.
Pinto Junior foi indiciado pela PF no caso Alstom. Ele disse que conhecia Robson Marinho, ex-secretário de Governo de Mário Covas (1995-2001) e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, e o vereador tucano e ex-secretário de Energia de São Paulo, Andrea Matarazzo, mas não os acusou de crime.Matarazzo foi indiciado no caso.
CONTINUE LENDO
LEIA MAIS E SAIBA MAIS SEMPRE !
http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2013/08/dinheiro-de-propinas-pagas-pela-alstom.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário