terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mais de mil perfis na internet são acusados de racismo

novembro 9th, 2010 | Autor: Sandra de Andrade

Redação Carta Capital 9 de novembro de 2010 às 15:20h

Organização reuniu casos de agressões contra nordestinos na web da noite das eleições até 4 de novembro

Mais de mil internautas foram acusados ao Ministério Público Federal (MPF) de racismo e apologia a crimes contra a vida. As denúncias foram feitas pela organizção Safernet, que trabalha com direitos humanos na internet. Elas fazem referência a mensagens publicadas em redes sociais entre 31 de outubro e 4 de novembro.

Logo após a confirmação da vitória de Dilma Rousseff, surgiram na internet centenas de mensagens preconceituosas contra nordestinos atribuindo a vitória da petista a larga vantagem obtida nos estados da região. A autora mais conhecida foi a estudante paulista de Direito Mayara Petruso, denunciada pela OAB-PE ao Ministério Público Federal na última semana. Na ocasião, o presidente da ordem de Pernambuco afirmou que outros usuários também poderiam ser responsabilizados.

A organização safernet reuniu mais de 10 mil casos de racismo nas redes sociais, mas como muitas eram repetidas, foram encaminhados ao MP 1.037 perfis. O diretor presidente da Safernet, Thiago Tavares, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a apuração das identidades reais dos perfis cadastrados na rede ficará a cargo do MPF.

Leia também as matérias “O racismo na era da internet”.

http://blogdadilma.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO