terça-feira, 16 de novembro de 2010

ITAPETININGA/SP - FUADINHO - MANDATO DE AÇÃO



Dilma vai erradicar a miséria e fortalecer a economia

Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores, eleita presidente do Brasil com mais de 55,7 milhões de votos, afirmou após sua vitória que fará um governo com foco na erradicação da pobreza, no fortalecimento da economia nacional e fará esforços por uma reforma política que eleve os valores republicanos. A primeira mulher a assumir o comando do Brasil abriu seu discurso assumindo o compromisso de “honrar as mulheres brasileiras, para que este fato, até hoje inédito, se transforme num evento natural”, disse.

“Reforço aqui meu compromisso fundamental: a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Ressalto, entretanto, que esta ambiciosa meta não será realizada pela vontade do governo. Ela é um chamado à nação, aos empresários, às igrejas, às entidades civis, às universidades, à imprensa, aos governadores, aos prefeitos e a todas as pessoas de bem. Não podemos descansar enquanto houver brasileiros com fome, enquanto houver famílias morando nas ruas, enquanto crianças pobres estiverem abandonadas à própria sorte. A erradicação da miséria nos próximos anos é, assim, uma meta que assumo, mas para a qual peço humildemente o apoio de todos que possam ajudar o país no trabalho de superar esse abismo que ainda nos separa de ser uma nação desenvolvida”, afirmou.

Dilma também alertou a nação que o reforço da economia brasileira terá que se dar pelo mercado interno, já que as nações desenvolvidas estão em dificuldades e continuarão assim por mais alguns anos e seguirão adotando medidas protecionistas. “No curto prazo, não contaremos com a pujança das economias desenvolvidas para impulsionar nosso crescimento. Por isso, se tornam ainda mais importantes nossas próprias políticas, nosso próprio mercado, nossa própria poupança e nossas próprias decisões econômicas”, salientou. Leia mais.



Lei que divide o ITBI em até dez vez entra em votação

Nessa semana será encaminhada às comissões permanentes do legislativo projeto de lei de autoria dos vereadores Fuad (PT) e Nicoletti (PMDB) que divide o ITBI (Imposto sobre a transferência de bens imóveis) em até dez vezes. Toda vez que alguém compra um imóvel é obrigado a pagar esse imposto, que é de 2% sobre o valor negociado do bem, especialmente quando esse imóvel é financiado pelo sistema bancário. Como o governo federal está facilitando muito a compra da casa própria, pagar o ITBI em uma só vez acaba prejudicando a assinatura dos contratos com os bancos, pois a pessoa de baixa renda não tem o dinheiro para quitar esse imposto à vista. A lei poderá facilitar o aumento dos financiamentos e compras de casas próprias. Leia mais.



Fuad pede obras na ligação entre as vilas Barth e Camarão.



Na sessão de 25/10 o vereador Fuad solicitou a Prefeitura, obras de restauração e manutenção nas ruas Vicente Scudeler, em vila Barth e Luiz Andriolo, em vila Camarão. Trata-se de uma das duas únicas ligações entre essas importantes vilas de Itapetininga e corre o risco de se perder parte do asfaltamento devido a um deslizamento ocorrido no local. O verão está se aproximando e com ele as chuvas. É preciso cuidar disso imediatamente. Leia mais.



Fuad questiona a utilização do histórico prédio da FEPASA.



Ainda no dia 25, Fuad questionou a Prefeitura sobre a utilização do prédio histórico da antiga FEPASA. A despeito de todo o potencial cultural do prédio, de sua arquitetura que remete a parte importante da história de Itapetininga, o local foi destinado para abrigar a Guarda Municipal e o Fundo de Solidariedade Social. Leia mais.



Abada Capoeira quer sede própria.



A Instituição Abada Capoeira já existem em Itapetininga há muito tempo. Há doze anos foi declarada de Utilidade Pública Municipal, através da lei 4.900. No bairro do Taboãozinho atende atualmente cerca de 150 crianças e adolescentes. Hoje tem poder de mobilização suficiente para construir uma sede própria, afastando a precariedade a insegurança. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO