domingo, 26 de agosto de 2012

Da Justiceira de Esquerda - Kassab pode trair Serra e fechar com Russomano

POLÍTICO PROFISSIONAL, O PREFEITO DE SÃO PAULO, GILBERTO KASSAB, AJUDARIA A DAR SUSTENTAÇÃO POLÍTICA A UM EVENTUAL GOVERNO DE CELSO RUSSOMANO EM SÃO PAULO; PARA JOSÉ SERRA, A DERROTA PARA UM CANDIDATO NANICO SERIA A HUMILHAÇÃO SUPREMA
247 – Gilberto Kassab e Celso Russomano têm algo em comum: ambos já foram malufistas. Kassab foi um dos principais secretários da administração de Celso Pitta e Russomano entrou na política pelas mãos do ex-prefeito e ex-governador de São Paulo conhecido pelo bordão “rouba, mas faz”. Nenhum dos dois jamais confirmará, mas fontes próximas a ambos garantem: as conversas para uma composição após eventual vitória de Russomano na maior cidade do País já começaram.
Kassab hoje apoia José Serra mais por obrigação e lealdade do que por desejo. Afinal, só se tornou prefeito porque Serra abandonou a cidade para se tornar governador em 2006. Mas, se dependesse mesmo da vontade de Kassab, o seu recém-criado PSD teria fechado com Fernando Haddad e ele já teria um ministério no governo Dilma. Serra decidiu ser candidato e ele ficou sem alternativa, a não ser apoiar o padrinho Serra.
Para o tucano, uma derrota para Russomano seria encarada como uma tragédia. Um fim de carreira política melancólico e humilhante, que ele não seria capaz de imaginar nem nos seus piores pesadelos. Mas o fantasma da derrota é real. Russomano lidera no Datafolha, com 31 pontos, e venceria Serra no segundo turno. Nesse cenário, dificilmente Serra teria apoio do PT – o que ajuda o candidato do PRB.
Para Kassab, no entanto, uma vitória de Russomano não seria encarada como tragédia. Eleito por um partido nanico, ele necessitaria de sustentação política e de um aliado que conhecesse as entranhas da máquina pública de São Paulo, como é o caso de Kassab.
Mais do que serrista, Kassab é um político profissional. E a derrota tucana poderia funcionar como uma libertação em relação a Serra. Kassab continuaria influente em São Paulo e livre para embarcar na base de apoio do governo Dilma, no plano federal.
Os pesadelos que assombram José Serra, hoje, não assustam em nada Gilberto Kassab.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/77322/Kassab-pode-trair-Serra-e-fechar-com-Russomano.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO