quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Do Amigos do Presidente Lula - TSE vota a favor da criação do PROS, o 31º partido


A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (10) a criação do 31º partido político do país, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Dos sete ministros que compõe a Corte eleitoral, cinco concordaram com a criação da nova legenda.

Uma decisão final foi adiada porque a ministra Luciana Lóssio pediu vista (mais tempo para analisar o caso). O ministro Dias Toffoli também não votou.

A relatora da ação no TSE, ministra Laurita Vaz, que também é corregedora do tribunal, informou que o partido apresentou 515,8 mil assinaturas de apoio válidas - para um partido ser criado, são necessárias 492 mil assinaturas, conforme o TSE.

Laurita votou pela aprovação da criação do partido e foi acompanhada pelos ministros Castro Meira, Henrique Neves, Gilmar Mendes e pela presidente do TSE, Cármen Lúcia. A Procuradoria Geral Eleitoral havia se manifestado a favor da criação do partido.

Luciana Lóssio pediu mais tempo para refletir sobre o caso porque o PROS entregou assinaturas validadas pelos cartórios eleitorais diretamente ao TSE sem passar pelo aval dos tribunais regionais eleitorais. Segundo a ministra, no caso do PSD, partido de Gilberto Kassab, só foi permitido que assinaturas viessem dos cartórios sem passar pelos TREs porque houve uma greve na Justiça Eleitoral.

Conforme dados do TSE, o PROS foi fundado em 4 de janeiro de 2010. O número de representação do partido para as eleições será o "90".

O TSE ainda terá que decidir sobre a criação do partido Solidariedade, que deve ser julgada pelo plenário do tribunal nesta quinta (12).

A criação do partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, que é provável candidata à Presidência nas eleições do ano que vem, ainda não tem data para ser julgada pelo TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO