quinta-feira, 23 de junho de 2011

PREFEITO TUCANO QUASE CENTENÁRIO É EXEMPLO DO QUE OCORRE NAS ADMINISTRAÇÕES DOS MUNICÍPIOS DESTE PAÍS

NB INN : VAI ENTRAR PRO "GUINNES BOOK" COMO O "CORRUPTO MAIS VELHO DO BRASIL" . . .RSRSRSRSRS

Aos 93 anos, prefeito do PSDB mais velho do País é cassado desvio de verbas
Terminou na madrugada desta quarta-feira a sessão de mais de 20 horas da Câmara Municipal de Uraí, no norte do Paraná, que cassou o mandato do prefeito Susumo Itimura (PSDB). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, ele era o prefeito mais idoso do Brasil, atualmente com 93 anos. O vice-prefeito, Almir Fernandes, tomou posse nesta quarta.


Itimura foi acusado de improbidade administrativa por fazer pagamentos a uma empresa de informática que nunca prestou serviços para a cidade. Em março de 2010, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) propôs uma ação contra o prefeito por um suposto esquema de desvio de verbas do município, que teria desviado R$ 44,8 mil.

O processo de acusação tinha 765 páginas, era dividido em quatro partes, e sua leitura tomou cerca de 18 horas da sessão. Dos oito vereadores que votaram, seis optaram pela cassação. Itimura não compareceu à votação; apenas seu advogado de defesa acompanhou decisão, contra a qual deve entrar com recurso.

Segundo a assessoria da Câmara, houve uma concentração do lado de fora do prédio de aproximadamente 300 pessoas, a favor e contra Itimura, durante toda a sessão. Com o reforço da PM e de agentes policiais de Cornélio Procópio, município próximo, não houve ocorrências.

Do Terra
Postado no
http://blogdomaturo.blogspot.com/

NB INN - VEJA O QUE JÁ DIZIA O TEXTO ABAIXO NA ÉPOCA DE SUA REELEIÇÃO

PREFEITO MAIS VELHO DO BRASIL É REELEITO

Se vencer no domingo, Itimura irá para o quinto mandato em Uraí (PR) 

Susumo Itimura, de 90 anos é reeleito prefeito de Uraí

Aos 90 anos, o tucano Susumo Itimura é o prefeito mais velho eleito no Brasil, foi reeleito no último dia 5 de outubro prefeito municipal de Uraí (PR). Este é o seu quinto mandato em Uraí, cidade de 11 mil habitantes. Japonês de nascimento, chegou ao Brasil com um ano de idade.

Itimura mantém filhos em secretarias e foi condenado em julho, junto com um ex-secretário, a ressarcir verbas que foram usadas de forma irregular.

Reeleito, ele conta que vai à prefeitura todos os dias e diz que a idade não atrapalha. "Às vezes, o velho tem a cabeça melhor do que o novo." Itimura diz que conseguirá manter o ritmo por mais quatro anos, "se Deus der saúde".

Para este mandato, o seu maior projeto é estruturar indústrias no município. Afirma também que, apesar da longa experiência no cargo, tem "prazer" e "ânimo" ao exercer a função. E que estava confiante na vitória.

Susumo concorreu com outros três rivais que são até 54 anos mais jovens do que ele. E venceu com exatos 2.222 votos (49,29%), enquanto o segundo colocado, Donizete do Posto de Saúde, do PTC, teve 559 votos (12,40%).

Fonte: Rede Sul de Notícias

Bela Vista de Goiás (Quarta - Feira, 08 de outubro de 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO