sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VIA FACE - VIVA AOS BLOGS SUJOS - por José Raimundo Nascimento Oliveira


José Raimundo Nascimento Oliveira - VOZ DA SOCIEDADE

VIVA AOS BLOGS SUJOS.

Pesquisando e lendo os “Blogs Sujos”, esse a qual Eu particularmente já aderi faz tempo, por que esses mostram o outro lado da mesma moeda ou noticia só que de forma mais didática, mais esclarecedoras, se não fossem esses Blogs e seus Bllogueiros Maravilhosos o José Serra já seria\ pre3feito de São Paulo, o PSDB já estaria “governando” o Brasil que Deus Nós livre desse mal, em fim os Blogs Sujos são diferente dos meios de Comunicação tradicional ou os PIG’S da vida, por que enquanto o primeiro mostra a verdade com direito a contradições o segundo manipula “as verdades” ou as distorcem conforme conveniência de seus patrões. Pois bem lendo “O PT PAGA O PATO”, é um texto interessantíssimo para refletirmos sobre a culpabilidade de Lula e Dilma, Eu concordo Eles são culpados quando não tiveram peito e coragem para enfrentar o PIG, durantes anos o PIG bate, ataca, propaga mentiras, faz sua calunias, suas intrigas, tentou a tod
o custo desqualificar o Governo Lula por ou oito anos, com Dilma não esta sendo diferente e Eles não reagem? Por que? Por que Dilma continua investindo dinheiro em propaganda na revista Veja, pra falar mal Dela? Eles tem culpa por nomearem Ministros e procuradores que sempre estiveram a serviço do PIG, tem culpa por que não “lutaram” para a CPI da Privatária Tucana. Mais mesmo com todas as culpas imputadas por Mim a Lula e Dilma, Eles o PT mudaram a cara do Brasil, transformaram o Brasil para melhor e isso é fato, então fica simples de entender do por que o PT, Lula e Dilma são tão perseguidos, Extraio do Texto: “É porque essa turma(PiG-STF-PGR-Igrejas Católica e Protestante, com exceção, claro) não engole o PT, não engole Lula nem Dilma. o PT tem posições que incomodam esses ministros, esses procuradores, esses jornalistas, esses padres e pastores conservadores, tais como:a defesa dos excluídos, o apoio ao MST, a defesa do aborto e do casamento entre homossexual.O PT faz parte do Foro de São Paulo.Essa turma sabe também que Lula e Dilma e o PT são defensores de Hugo Chavez, Evo Morales, Cristina Kristner, Mujica, Fidel Castro, Fernando Lugo.”

Leia: http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/2012/08/o-pt-paga-o-pato.html?spref=fb

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

NEM FHC, NEM PIGs QUEREM SABER MAIS DE CERRA ?

LEIA MAIS NO LINK
José Serra, do PSDB, caiu cinco pontos percentuais e agora aparece em segundo lugar com 22%. Fernando Haddad, do PT, subiu seis pontos e ocupa a terceira posição com 14%. 
A pesquisa mostra que a rejeição a Serra subiu cinco pontos e alcançou o maior índice desde o início da campanha: 43% dos eleitores dizem que não pretendem votar nele "de jeito nenhum".
Nas últimas duas eleições paulistanas, em 2004 e 2008, só o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) superou este patamar de rejeição.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Do Aposentado Invocado - Enquanto a educação de determinados municípios foi de mal a pior, muitos prefeitos cuidaram muito bem do próprio bolso. Isso o horário eleitoral não mostra. Só o jornal

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nas entrelinhas
 
Enquanto a educação de determinados municípios foi de mal a pior, muitos prefeitos cuidaram muito bem do próprio bolso. 
 
  
Isso o horário eleitoral não mostra. Só o jornal


Muito além da tevê
Duas reportagens publicadas pelo Correio, uma ontem e outra hoje, mostram aquilo que o eleitor dificilmente verá no horário eleitoral gratuito em temporadas de eleições de qualquer natureza. Tampouco será estampado em coberturas que se dedicarem exclusivamente ao acompanhamento do dia a dia dos candidatos. São dois trabalhos de deixar os eleitores pra lá de revoltados com o que acontece no Brasil.

Para você que não teve tempo de ler o jornal de ontem ou mal passou os olhos pelo de hoje, vai aqui um pequeno resumo: na edição de domingo, a repórter Adriana Caitano desvendou o subterrâneo da composição de programas de governo que chegam aos tribunais eleitorais. Candidatos a prefeito surgem tão desleixados como alunos que compram suas monografias. Na internet, há modelos vendidos a R$ 5 mil. Basta trocar o nome da cidade.

Hoje, o Correio expõe um veio que, se investigado a fundo, pode resultar em CPI. Refiro-me ao cruzamento dos piores resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com o patrimônio declarado pelos prefeitos desses municípios reprovados no ranking do Ideb. O trabalho do repórter Leandro Kléber mostra que, em 14 dessas cidades, houve variações expressivas dos bens declarados pelos administradores, alguns casos em torno de 700% a 1.200%.

Não se pode afirmar que as piores avaliações do Ideb estejam diretamente relacionadas ao enriquecimento do prefeito. Mas é importante observar que, enquanto a educação de muitos municípios foi de mal a pior, prefeitos cuidaram muito bem do próprio bolso. Isso o horário eleitoral não mostra. Só o jornal. As duas histórias são exemplos do tipo de jornalismo que deve pautar a eleição, instigando discussões de vários temas e não ficando apenas no declaratório dos candidatos.

Por falar em declaratório...
Esta semana promete. O julgamento da Ação Penal 470, o mensalão, pode ter seu primeiro veredicto. As greves do funcionalismo estarão em xeque, diante do envio do Orçamento de 2013 ao Congresso com reajustes salariais modestos e investimentos aquém das necessidades do país. De quebra, a CPI que investiga as relações do contraventor Carlos Cachoeira recebe o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes Luiz Antônio Pagot, disposto a abrir o verbo.

No caso do julgamento do mensalão, as paixões correm o risco de serem retomadas hoje nas réplicas e tréplicas do relator, Joaquim Barbosa, e do revisor, Ricardo Lewandowsky. Mas se isso não ocorrer, será sinal de que as paixões vão mesmo migrar para o leito próprio, o das campanhas políticas, em que o debate do mensalão ingressa devagar, marcando terrenos e incitando ataques de lado a lado. Especialmente, na campanha paulistana, na qual o ex-candidato a presidente da República José Serra representa os tucanos, tudo indica que vem por aí uma forte onda de exploração do tema.

Informativonossonews: CERRA, CANDIDATO TIPO AVON - SARAIVA 13 MaiLINKs


Informativonossonews: CERRA, CANDIDATO TIPO AVON - SARAIVA 13 MaiLINKs: Sem militância, campanha com Serra é isso aí: 580 pessoas por 850 reais batem de porta em porta p/ atacar adversários Posted: 26...

domingo, 26 de agosto de 2012

Da Justiceira de Esquerda - Kassab pode trair Serra e fechar com Russomano

POLÍTICO PROFISSIONAL, O PREFEITO DE SÃO PAULO, GILBERTO KASSAB, AJUDARIA A DAR SUSTENTAÇÃO POLÍTICA A UM EVENTUAL GOVERNO DE CELSO RUSSOMANO EM SÃO PAULO; PARA JOSÉ SERRA, A DERROTA PARA UM CANDIDATO NANICO SERIA A HUMILHAÇÃO SUPREMA
247 – Gilberto Kassab e Celso Russomano têm algo em comum: ambos já foram malufistas. Kassab foi um dos principais secretários da administração de Celso Pitta e Russomano entrou na política pelas mãos do ex-prefeito e ex-governador de São Paulo conhecido pelo bordão “rouba, mas faz”. Nenhum dos dois jamais confirmará, mas fontes próximas a ambos garantem: as conversas para uma composição após eventual vitória de Russomano na maior cidade do País já começaram.
Kassab hoje apoia José Serra mais por obrigação e lealdade do que por desejo. Afinal, só se tornou prefeito porque Serra abandonou a cidade para se tornar governador em 2006. Mas, se dependesse mesmo da vontade de Kassab, o seu recém-criado PSD teria fechado com Fernando Haddad e ele já teria um ministério no governo Dilma. Serra decidiu ser candidato e ele ficou sem alternativa, a não ser apoiar o padrinho Serra.
Para o tucano, uma derrota para Russomano seria encarada como uma tragédia. Um fim de carreira política melancólico e humilhante, que ele não seria capaz de imaginar nem nos seus piores pesadelos. Mas o fantasma da derrota é real. Russomano lidera no Datafolha, com 31 pontos, e venceria Serra no segundo turno. Nesse cenário, dificilmente Serra teria apoio do PT – o que ajuda o candidato do PRB.
Para Kassab, no entanto, uma vitória de Russomano não seria encarada como tragédia. Eleito por um partido nanico, ele necessitaria de sustentação política e de um aliado que conhecesse as entranhas da máquina pública de São Paulo, como é o caso de Kassab.
Mais do que serrista, Kassab é um político profissional. E a derrota tucana poderia funcionar como uma libertação em relação a Serra. Kassab continuaria influente em São Paulo e livre para embarcar na base de apoio do governo Dilma, no plano federal.
Os pesadelos que assombram José Serra, hoje, não assustam em nada Gilberto Kassab.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/77322/Kassab-pode-trair-Serra-e-fechar-com-Russomano.htm

Do Efeito&Causa - Você sabe o que são Militrolls e Eleitrolls?

Você sabe o que são Militrolls e Eleitrolls?

 
Você sabe o que são Militrolls e Eleitrolls?

É um militante/simpatizante de direita (geralmente remunerado direta ou indiretamente) que sistematicamente invade discussões políticas na internet como o objetivo de provocar, desestabilizar e tirar o foco dos temas das discussões, espalhando a sujeira dos governos de direita que defende sobre tudo e todos.

Onde vivem?

Em cargos comissionados de repartições públicas, ongs de fachada, cargos de apadrinhamento em indústrias, em empresas fornecedoras do governo. Em São Paulo, se auto-intitulam Infataria Tucana.

Do que se sobrevivem?
De fraudes em licitações, burocracia estatal e privada, cargos de indicação.

De que se alimentam?

De fofocas, de provocações, calúnias, frases prontas, agressões e puxa-saquismo descarado.

O que fazer para evitá-los?

Não entrar nas suas provocações; deletá-los quando mostram que só vieram para tumultuar; ignorá-los, não dar corda, voltando ao assunto original do tópico.
VEJA MAIS NO LINK
http://efeitoecausa.wordpress.com/2012/08/06/voce-sabe-o-que-sao-militrolls-e-eleitrolls/

sábado, 25 de agosto de 2012

Blog do Charles Bakalarczyk - Mensalão, mídia e moralismo de ocasião


Antes do PSDB e do PT houve o Caixa 2 de Ademar, de JK, de Collor, de Tancredo/Sarney (mesmo em eleição indireta) e de FHC. Todas já rastreadas e registradas por diversos pesquisadores.

Enfim, com o PT, o sistema caiu nas malhas da Justiça.

Políticos e a mídia conviviam com essa situação. Era admitida, então, como uma espécie de contravenção penal. Um crime menor.

Que todos sejam julgados. Punidos ou absolvidos conforme as leis.

O problema é que o moralismo de agora é de ocasião. Tem validade até o momento em que o poder trocar de mãos.  Nesse caso, tudo será como antes amanhã.

Blog do Charles Bakalarczyk

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SÃO JOSÉ - Juízes envolvidos no caso Pinheirinho terão de se explicar para o CNJ

Juízes envolvidos no caso Pinheirinho terão de se explicar para o CNJ 

 

Cinco magistrados são citados na ação movida por moradores desapropriados do bairro, entre eles, Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo


São Paulo – Cinco magistrados envolvidos na retirada violenta dos moradores da ocupação Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), em janeiro deste ano, terão de prestar esclarecimentos ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até o dia 5 de setembro.
LEIA MAIS NO LINK
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidades/2012/08/juizes-envolvidos-na-desapropriacao-do-pinheirinho-terao-de-se-explicar-para-o-cnj

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Justiceira de Esquerda: Motivos e razões que derrubam a candidatura José S...

A Justiceira de Esquerda: Motivos e razões que derrubam a candidatura José S...: Por José Dirceu, em seu blog, pescado do Altamiro Borges: São poucas, ainda, mas aqui e ali se vêem na mídia as análises e conclu...

domingo, 19 de agosto de 2012

SARAIVA 13 - MaiLINKs

Posted: 18 Aug 2012 02:34 PM PDT

Na moita, Gurgel tenta se livrar da sua armadilha
Brasil 247

Em memorial secreto enviado aos ministros do STF, ele tenta provar que sua prova testemunhal contra José Dirceu foi confirmada nos autos; o problema é que, na sustentação oral do advogado Luiz Francisco Barbosa, a testemunha Roberto Jefferson mudou o depoimento e passou a culpar o ex-presidente Lula; Gurgel ficou num beco sem saída
Roberto Jefferson deu mesmo um nó na cabeça da procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Alvo de críticas na Polícia Federal, no Ministério Público e mesmo no Supremo Tribunal Federal por ter apresentado uma denúncia fraca, ancorada apenas em provas testemunhais na acusação contra o “chefe da quadrilha” José Dirceu, Roberto Gurgel tentou sair da defensiva. Segundo noticia o portal Uol (leia mais aqui), ele enviou ontem aos 11 ministros do STF um novo memorial afirmando que há documentos que comprovam a participação de Dirceu no mensalão.
Ora, se há documentos, eles deveriam ter sido apresentados na denúncia original. E foi o próprio Gurgel quem, na sustentação oral de sua denúncia, no dia 3 de agosto, afirmou que, em crimes de quadrilha, a prova testemunha vale tanto quanto a documental. O problema é que sua prova testemunhal mudou o testemunho. Roberto Jefferson, que antes acusava José Dirceu de ser o “chefe da quadrilha”, passou a dizer que esse papel era exercido pelo ex-presidente Lula, quando seu advogado, Luiz Francisco Barbosa, teve a oportunidade de falar diante dos ministros do STF. Ou seja: se a palavra da testemunha tem valor, a obrigação de Gurgel é investigar Lula. Se não tem, o procurador-geral deveria rever sua posição em relação aos outros réus.
Pelo andar da carruagem, ele fará de tudo para condenar Dirceu, sem provas materiais nem testemunhais (uma vez que a testemunha mudou sua versão), apenas porque não tem coragem de enfrentar o ex-presidente Lula.
Gurgel está num beco sem saída.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.
 
MAIS LINKS

DILMA E A CONDENAÇÃO DE ZÉ DIRCEU.

SANDÁLIAS DO PIRATA

13/08/2012

DILMA E A CONDENAÇÃO DE ZÉ DIRCEU.

***
Que a velha midia no Brasil é dona de um poder imenso - o quarto - estamos carecas de saber;
Que os maiores veículos de comunicação foram forjados nas entranhas da alta burguesia paulista e carioca, financiados com dinheiro público - sobretudo, no período ditatorial - de origem duvidosa, formando verdadeiros impérios da "notícia" de interesse dos governos desde Cabral, também não é nenhuma novidade.

O que mudou, de Lula para cá, foi, exatamente, o próprio Lula ter sido eleito. A contragosto daquela gente mas pelo voto livre e democrático.

É também sabido que o poder ainda continua nas mãos daquela meia dúzia de oligarcas donos de TVs e jornais; nas mãos de não mais de uma centena de jornalistas comprometidos até o pescoço com seus patrões. Nem sei se se pode denominar quem escreve para a veja*, globo*, estadão* ou folha*, de jornalista. Enfim.

O que há de diferente, hoje, é a relação governo-imprensa.
O Presidente Lula inaugurou uma fase até então inédita na vida institucional do Brasil: mais ou menos como se o governo assumisse sua condição de governar independente das manchetes do Jornal Nacional.

O preço foi caro. O próprio Lula previu as consequências e assumiu o papel de interlocutor com a população: inúmeras aparições do Presidente da República em contato com o povão, trocando abraços e beijos e afagos, foram registradas pela velha midia sem saber o que se passava.

A astúcia política do lider operário, "acusado" de analfabeto, cachaceiro, amante do futebol, etc etc etc, ficou demonstrada no drible espetacular que ele passou na imprensa: ao ser registrado como um homem comum, aproximou-se do eleitor.

Tentaram, de várias formas, acusá-lo de ser povão; a cada ataque, sua popularidade crescia. E é neste ponto que se tornou vencedor. Parece que o monopólio midiático do Brasil nunca entendeu bem essa história. Do controle absoluto sobre os rumos do país, passaram a ser coadjuvantes!

LEIA MAIS NO LINK

http://sandaliasdopirata.blogspot.com.br/2012/08/dilma-e-condenacao-de-ze-dirceu.html#links

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DO SARAIVA 13 = OS TUKANOS PODEM ?

Por Altamiro Borges
Na semana passada, Lúcia Espagolla, diretora regional da Secretaria Estadual de Educação, utilizou uma circular oficial e o site do órgão para convocar servidores de escolas públicas de São Paulo a participar de uma reunião em apoio à campanha de José Serra. Alguns diretores denunciaram que, após disparar os convites, a tucaninha ainda ligou ameaçando os que não comparecessem com a perda do cargo.
 

domingo, 12 de agosto de 2012

sábado, 4 de agosto de 2012

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO