sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SENADOR COPERFIELD É ESQUECIDO PELOS MAIS EMPLUMADOS . . .

Pelo Twitter, Aloysio Nunes reclama por ficar fora de programa do PSDB

Iara Lemos Do G1, em Brasília
O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) usou sua página no microblog Twitter nestas sexta-feira (30) para reclamar do PSDB de São Paulo, que segundo ele o deixou de fora da propaganda do partido no estado. O G1 procurou o presidente do partido em São Paulo, deputado estadual Pedro Tobias, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.Em três postagens, Aloysio afirma que, como único representante do PSDB de São Paulo no Senado, não foi "sequer consultado" sobre a propaganda do partido na TV.
"Há quase uma década sem representação no Senado, o PSDB paulista me ignorou na propaganda política que está no ar. Resolvi passar recibo publicamente porque sequer fui consultado a esse respeito", afirmou.
Alysio também afirmou que o ex-governador do Estado José Serra também ficou de fora da propaganda do partido."A propaganda do PSDB ignora também o lider político com a trajetória e o prestígio popular de @joseserra_ Vamos bem assim", ironizou o parlamentar



BRASIL APROVA DILMA - CNI/Ibope: popularidade de Dilma supera as de Lula e FHC

Daniela Martins  Em Brasília\Valor
 - A avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff é maior do que as dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) nas terceiras pesquisas de popularidade CNI/Ibope das suas gestões. Enquanto 71% aprovaram Dilma Rousseff à frente do governo neste mês, 69% aprovaram a maneira de governar de Lula na terceira pesquisa do seu primeiro mandato. Em relação a FHC, 57% o aprovaram como presidente em setembro de 1995. A avaliação do governo Dilma também supera a das gestões dos ex-presidentes. Enquanto a governo da presidente Dilma foi avaliado como ótimo ou bom por 51% dos entrevistados em setembro, em setembro do primeiro ano do governo Lula, o percentual foi de 43%. No mesmo período do primeiro ano de FHC, sua gestão recebeu aprovação de 40%.
O gerente-executivo de pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, Renato da Fonseca, destacou que a presidente Dilma herdou a popularidade de Lula. Na última pesquisa de popularidade do seu governo, em dezembro de 2010, Lula atingiu 87% de aprovação pessoal.

BLOG DA DILMA: Lula destina US$ 100 mil de prêmio recebido na Pol...

BLOG DA DILMA: Lula destina US$ 100 mil de prêmio recebido na Pol...: Redação da Rede Brasil Atua l “No penúltimo dia de viagens internacionais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o prêmio Lec...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DEMos - O FIM ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO , , ,

DEM , o partido que ia acabar com a nossa raça , começa derrocada final com a aprovação da criação do PSD

Maioria do TSE aprova criação do PSD de Kassab
FELIPE SELIGMAN
CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA
http://aposentadoinvocado1.blogspot.com/
A maioria dos ministros do TSE já voltou nesta terça-feira a favor da criação do PSD (Partido Social Democrático), do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Com essa decisão, o partido já existe formalmente.
O julgamento foi retomado após pedido de vista do ministro Marcelo Ribeiro. O tribunal viveu um impasse na semana passada, pois uma resolução do TSE exigia que o partido incluísse em seu pedido de registro as listas de apoio da população certificadas pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), mas o PSD apresentou essas listas certificadas apenas pelos cartórios eleitorais.

Acontece que a legislação eleitoral não chega a falar sobre as certificação dos tribunais, limitando-se à apreciação dos cartórios. Ribeiro entendeu que tratava-se, na realidade, de uma "falsa incompatibilidade".

Segundo ele, a resolução do TSE cita os tribunais regionais somente porque o partido precisa do registro em pelo menos 9 estados para fazer o pedido à corte superior.
Ribeiro diz que, como nos TREs, o partido precisa apenas do apoio de 0,1% do eleitorado local, e no TSE, necessita de apoio equivalente a 0,5% do total de votos recebidos nas eleições para deputado federal, o partido não precisa entregar todas as listas certificadas tribunal regional.
Ao final de seu voto, ele entendeu que o PSD entregou tudo necessário, tendo conseguido cerca de 510 assinaturas a lei exige 492 mil, seguindo a relatora Nancy Andrighi. "A resolução não contraria a lei, apenas não cogitou da hipótese [de listas certificadas apenas pelos cartórios]".
Após o voto do ministro, o colega Teori Zavascki, que tinha votado pela realização de investigações, mudou de voto. Ele, Arnaldo Versiani e Cármen Lúcia também acompanharam a relatora.
Na quinta-feira passada, Nancy Andrighi votou a favor da criação do PSD. Segundo ela, o PSD conseguiu comprovar que obteve o registro de diretórios regionais em 16 TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) e que colheu 514,9 mil assinaturas de eleitores em apoio à sua criação da sigla --4,9 mil a mais do que contabilizou Marcelo Ribeiro.
O processo de criação da nova sigla ocorreu sobre fortes suspeitas de fraude na coleta dessas assinaturas, entre elas uso da máquina da prefeitura e fraude na coleta de assinaturas -algumas de pessoas mortas.

BANCADA
O PSD já nasce com 40 deputados federais em exercício --representando a sexta maior bancada da Câmara dos Deputados, ao lado do PP --mas planeja chegar a 52. Com a criação do novo partido, o DEM perde 17 dos 44 deputados em atividade, ficando com uma bancada de 27. Maior alvo do PSD, o DEM cai um ponto no ranking de bancadas, passando de sexta para sétima maior da Casa.
Oficialmente, o PSD tem 43 deputados eleitos e mais quatro suplentes. Mas sete de seus titulares estão licenciados para ocupar cargos de secretários em seus Estados. Por isso, na atual configuração da Câmara, ele fica com 40 deputados federais em exercício.

http://aposentadoinvocado1.blogspot.com/

BLOG DA DILMA: Resumo das noticias desta quarta-feira, 28/09/2011...

BLOG DA DILMA: Resumo das noticias desta quarta-feira, 28/09/2011...: Nacionais: - Planalto vai liberar FGTS para vítimas de enchentes em municípios de SC; (3) - Exportações das cooperativas sobem 32% até ...

domingo, 25 de setembro de 2011

O ADVOGADO E DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS DUTRA (PT/MA) FIRMA COMPROMISSO COM O MNBD

23/09/2011 - O ADVOGADO E DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS DUTRA (PT/MA) FIRMA COMPROMISSO COM O MNBD E OS BACHARÉIS DE TODO O BRASIL
 
http://www.mnbd-brasil.com.br/userfiles/image/DOMINGOS%20DUTRA.JPG
MNBD VEM CONSEGUINDO CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO CONGRESSO NACIONAL
Um dos mais atuantes parlamentares, o Advogado e Deputado Federal Domingos Francisco Dutra Filho (PT/MA), vem sendo ao longo dessa grande batalha, um dos maiores aliados do maior movimento de Bacharéis em Direito do Brasil.
Em seu gabinete, ao receber o Vice Presidente Nacional e Presidente do MNBD/RJ, o Dr. Vinícius Di Cresci e o Coordenador de Estruturação Nacional, Ponce de Leão, o nobre Deputado Domingos Dutra, foi claro em suas afirmações na defesa dos Bacharéis em Direito e trabalhará juntamente com o partido e a base aliada para extinguir o inconstitucional exame de ordem. Se dispôs ainda, em entendimento com o MNBD, a buscar nova Audiência Pública, diante da relevância do tema e que na última audiência realizada pela casa, no dia 12/05/2011, o MEC não esteve presente. 
No parecer elaborado pelo Vice Presidente Nacional do MNBD, o Dr. Vinícius Di Cresci, e que teve todo o respaldo da Diretoria e apoio do nobre Deputado Domingos Dutra, foram apontadas algumas das questões que mais chamam a atenção pela "covardia" que a OAB vem impondo aos Advogados e Bacharéis de Direito de todo o Brasil, a saber: anuidades absurdas e sem fiscalização da aplicação dos recursos, dos convênios milionários celebrados e que apenas migalhas são ofertadas aos verdadeiros advogados; a cobrança de anuidade dos estudantes estagiários; a falta de um Tribunal de Contas; a distribuição política e desigual de estruturas de apoio aos advogados que pagam a mesma anuidade; a contratação sem concurso público de servidores da OAB que remete ao apadrinhamento de lideranças; a venda de carteiras funcionais e outros crimes já evidenciados em unidades da Federação e que vem sendo investigados pela Polícia Federal; o concurso político e de regras ocultas para participação e indicação ao Quinto Constitucional dos Tribunais Superiores; o corporativismo nefasto e que degrada a reputação de todos os profissionais, praticado pelo Tribunal de Ética, com simulacros de aplicação de punição a advogados criminosos e que levam a sociedade e a imprensa a agravar toda a categoria indistintamente de forma injusta; além da maior ilegalidade que é a aplicação imoral e hipócrita do Exame de Ordem aos bacharéis, que os próprios dirigentes tem o conhecimento de sua inconstitucionalidade, formal e materialmente e ainda assim, utilizam-se de tal exame para proteger interesses privados e promover a reserva de mercado.
É importante salientar que o MNBD e seus dirigentes não são contra a OAB e que respeita a instituição e a maioria esmagadora dos colegas advogados que são profissionais competentes, abnegados e voltados para as extenuantes tarefas de promover Justiça no seu quotidiano. O MNBD é contra as ilegalidades que desvirtuaram a trilha gloriosa seguida no passado pela Instituição.
IMPRENSA: Alessandro Krause e Augusto Souza

LEIA MAIS NO LINK FONTE

BLOG DA DILMA: Aí Patrícia Poeta! Um exemplo porreta de "Toma Lá ...

BLOG DA DILMA: Aí Patrícia Poeta! Um exemplo porreta de "Toma Lá ...: A Ambev bancou a bolsa da filha do Zé Serra em Harvard. 1 ano depois que ela voltou, FHC aprovou a fusão (Brahma/Antárctica). Serra era mini...

BLOG DA DILMA: A falácia do aparelhamento e o papel do Estado

BLOG DA DILMA: A falácia do aparelhamento e o papel do Estado: (artigo publicado no blog do Noblat em 23 de setembro de 2011) A recente divulgação pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) do ...

O CARA ! Mesmo sob ataque incessante, Lula permanece nas alturas

Por LEN
O jornal Valor Econômico divulgou nessa semana uma matéria de Cristian Klein (leia na íntegra aqui) sobre uma pesquisa do Instituto Análise sobre as eleições de 2014. Algumas informações devem ter deixado alguns aquários em redações em estado de total desânimo, afinal elas mostram claramente, que apesar de todos os esforços em contrário, o ex-presidente Lula permanece com seu prestígio intacto e que as chances de emplacarem seus aliados nas próximas eleições presidenciais estão cada vez mais escassas.
Se as eleições fossem hoje, Dilma venceria Aécio facilmente por 57% a 18%. Já se o adversário de Aécio fosse Lula, o primeiro seria massacrado por humilhantes 76% a 11%. Curiosamente, não foram apresentados cenários com outros candidatos tucanos, pois se Aécio que é o mais cotado, perderia com essa vantagem esmagadora, imagino como se sairiam FHC, Serra e Alckmin. Infelizmente o terceiro cenário previsto pela pesquisa é um impossível Dilma X Lula, cujo resultado é irrelevante.

Apesar Lula reiterar que Dilma será candidata a reeleição e tem o seu apoio, a maioria da população prefere que ele seja o candidato em 2014. Cerca de 57% dos entrevistados gostaria que Dilma desistisse da reeleição em favor da candidatura de Lula. A aprovação do ex-presidente, que era de aproximadamente 80% quando estava no governo, chega agora a fantásticos 82% de bom e ótimo, o dobro do que Dilma tem no momento (41%).
Esses números comparativos são interessantes para a gente entender o motivo da estratégia dos veículos de comunicação no sentido de promover ataques contra Lula e tentar marcar falsas diferenças entre a forma que ele e Dilma enfrentam a corrupção. Naturalmente eles avaliaram que Lula seria imbatível e Dilma uma oponente mais fácil de ser batida. Ao mesmo tempo em que fazem elogios à Dilma para tentar escolher o adversário de 2014, fustigam o seu governo com a campanha do “mar de lama”. Só não contavam com duas coisas: os ataques contra Lula se mostrariam ineficientes e como boa massa fermentada, só cresce quando apanha e para seu completo desespero, mesmo o “poste” Dilma venceria tucanos com toda facilidade.
Vida dura essa de imprensa anti-Lula, depois de oito anos vendo suas tentativas de macular a imagem de Lula sendo frustradas e amargar pesquisas sucessivas com recordes de aprovação cada vez maiores, vislumbraram na sua saída do poder uma forma de destruir sua reputação, já que o ex-presidente, exímio comunicador, não teria a sua disposição o acesso ao contraditório, mas eis que depois de praticamente nove meses de ataques ininterruptos, com editoriais e analistas da velha mídia repetindo uníssonos mantras tentando associar a corrupção ao seu período de governo, Lula aparece com aprovação ainda maior e como pule de dez para qualquer eleição nesse país.
Lula é um fenômeno que deveria ser estudado mais profundamente. Com meus parcos conhecimentos, não tenho informação de qualquer outro ser político que tenha sofrido dos principais meios de comunicação do país tamanha perseguição por décadas, e ainda sim mantenha faixas de aprovação e popularidade tão impressionantes. Lula desafia as leis de Murdoch, seguidas como mandamentos pelas principais redações. Ele apavora a os barões da mídia porque não precisa de intermediários para se comunicar com o povo, por não ter medo de bater de frente, por não precisar se curvar.
Autor: não informado.
Este artigo foi escrito por LEN que é autor de 412 artigos no Ponto e Contraponto.

sábado, 24 de setembro de 2011

Roberto Jefferson” da ALESP denuncia mensalão paulista. Cadê a OAB? Cadê a faxina na corrupção em SP?

Do Blog Os Amigos Do Presidente Lula


O deputado estadual paulista Roque Barbiere (PTB), conhecido como Roquinho, concedeu entrevista ao programa “Questão de Opinião”, no site do Jornal “Folha da Região” de Araçatuba, e soltou a seguinte bomba:
 Entrevistador: - É verdade que tá cheio de deputado que vende emenda,trabalha para empreiteira, faz lobby com prefeitura vendendo, inclusive,projetos educacionais?
Deputado: - É! Não que tá cheio, tem bastante que faz isso. Não é a maioria, mas tem um belo de um grupo que vive, sobrevive e enriquece fazendo isso.

Entrevistador: - De 100%, você chutaria um tanto?
Deputado: - 25 a 30%.
Entrevistador: - 25 a 30%… você pode citar um?
Deputado: - Poderia, mas não vou ser dedo-duro e não vou citar. Mas existe! Existe ao meu lado, existe de vizinho, vejo acontecer, falo para eles, inclusive, para parar. Aviso que se um dia vier cassação do mandato deles, não vir me pedir o voto que eu vou votar para cassá-los, mas não vou dedurar.
Em 2004, Roberto Jefferson fez denúncia semelhante e resultou em tres CPI’s, na maior cobertura midiática promovida pela imprensa dia-e-noite, sem parar, da história do Brasil.
E agora, governador Alckmin (PSDB/SP)? Vai deixar a ALESP (Assembléia Legislativa) abrir uma CPI só que seja, para os supostos 70% “honestos”, investigarem os “supostos 30%” corruptos denunciados pelo deputado Roquinho? Ou tem medo desse mensalão bater na porta do Palácio dos Bandeirantes?
E agora, Globo? E agora, Veja? E agora, Folha (*)? Vão ficar caladas, protegendo a corrupção tucana, jogando a sujeira para baixo do tapete, só porque o governador Alckmin comprou com dinheiro público do contribuinte paulista R$ 9 milhões de assinaturas de seus jornais e revistas?
Na gestão anterior de Geraldo Alckmin no governo do Estado, já houve uma grave denúncia de um mensalão da Nossa Caixa (o banco do governo do estado de SP na época, depois vendido) para comprar apoio de deputados estaduais mediante anúncios superfaturados em jornais e rádios pertencentes aos deputados. Foi tudo abafado e engavetado. Dessa vez será diferente?
Por sinal, cadê a OAB? Cadê a indignação do Ophir Cavalcanti?
Em tempo:
Essa denúncia do deputado já virou alvo de investigação do Ministério Público Estadual.
Pizza de xuxu expressa: Geraldo Alckmin (PSDB) já correu na imprensa amiga paraengavetar as denúncias.
O deputado Roquinho é da base aliada do governador tucano (e não é dissidente).
(*) O Estadão, por enquanto, se dignou a publicar a notícia, apesar de já estar aceitando as “explicações” de Alckmin de forma acrítica.

LEIA MAIS NO LINK
http://easonfn.wordpress.com/2011/09/23/roberto-jefferson-da-alesp-denuncia-mensalao-paulista-cade-a-oab-cade-a-faxina-na-corrupcao-em-sp/#more-17099

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EM DEZEMBRO - PROCURA POR "DEM NETONE" SERÁ MENOR . . .


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwUd1dBuHQ7NE4boqoAzzdGTgVGrPX6bI3zwGKByMfAF6qFExD6gi8l9oJY3YPE83aVXUZyDF6FRCsUq8QlzRvRPLs7WHJKntfibsOvk7c8yyQxLe1ugGiV7m2jxbdphkh8Yq5YklW-ys/s1600/panetone-gostoso-de-natal.gif
. . .EM OUTUBRO DE 2012, FELIZMENTE A PROCURA SERÁ MENOR AINDA, PROMOVENDO A EXTINÇÃO DESSE HORRÌVEL HÁBITO DE FAZER CORTESIAS COM DINHEIRO PÚBLICO.

José Dirceu S. Gomes

CUTUCANDO DE LEVE: Ah! tá, tucanos não roubam, apenas cometem erros ...

CUTUCANDO DE LEVE: Ah! tá, tucanos não roubam, apenas cometem erros ...: Alckmin desqualifica mensalão paulista Ah! tá, tucanos não roubam, apenas cometem erros formais.Se o governo fosse do PT, s...

Salomé desmente Chico Anysio


- Alô Dilma? Aqui é a Salomééé...


- Vi no Jornal Nacional, da Globo... você com o Obama! Você está nos Estados Unidos? ... Não diga!


- Durante as eleições do ano passado, o Chico Anysio disse numa rádio de Belo Horizonte que, se você botasse o pé em Miami, ia ser presa!
Esse diálogo é fictício e claro que nunca foi ao ar. É uma paródia do quadro da personagem Salomé interpretada por Chico Anysio no programa humorístico Zorra Total da TV Globo.
Mas Chico Anysio disse essa barbaridade na rádio GuaraniFM, em 12 de junho de 2010, e de forma séria, como se fosse verdade (relembre aqui).
Essa mentira começou a ser espalhada por email como parte da campanha de baixarias a favor da candidatura de José Serra (PSDB/SP) em 2010.
Não há registros de que o humorista tenha se retratado por espalhar uma mentira destas, de forma irresponsável até para a própria imagem dele.
Naquela época, já era público e notório que Dilma, quando ministra, já havia visitado os Estados Unidos várias vezes. 

Por uma nova corrente socialista e de massas no PT !!!

RESOLUÇÃO POLÍTICA
Nós, militantes do PT, representantes das seguintes correntes e agrupamentos políticos: Inaugurar um novo período, Tendência Marxista, UPS, PT de Aço, militantes do MRS, e ainda representantes e militantes que se organizam em torno de diversos mandatos da esquerda petista, como o do deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), o deputado estadual Anísio Maia (PT-PB), o deputado estadual João Daniel (PT-SE) – sem prejuízo de novas adesões – concordamos na necessidade de constituir uma nova corrente de esquerda, feminista e socialista. Após análise e debate do atual momento no PT, em particular, os desafios da esquerda petista, entendemos que a conjuntura pede e o partido precisa de uma nova tendência com coesão e força política que:
  1. dispute decisivamente os rumos do PT;
  2. estabeleça relações orgânicas com os movimentos sociais, do campo e da cidade, priorizando sua atuação nas lutas de massa;
  3. tenha o socialismo como objetivo estratégico;
  4. tenha o feminismo e o combate ao racismo como princípios fundantes;
  5. convoque o movimento sindical e popular, os militantes da CUT, o conjunto dos lutadores sociais para se incorporar ao PT e a disputa dos seus rumos;
  6. priorize os diversos movimentos e pautas da juventude, os direitos humanos, a defesa da laicidade do Estado, o combate à intolerância religiosa, a luta contra a homofobia, a defesa dos povos indígenas e quilombolas, a luta anti-proibicionista, a luta pela democratização dos meios de comunicação e pelo direito à cultura;
  7. reivindique centralidade para a reforma urbana, para a luta ambiental e por um novo modelo de desenvolvimento, baseado na sustentabilidade;
  8. defenda a reforma agrária, agricultura familiar, a demarcação das terras indígenas, o reconhecimento das terras quilombolas e dos atingidos por barragens;
  9. busque uma atuação institucional que promova esses objetivos estratégicos, fortalecendo o governo Dilma, na perspectiva de aprofundamento das conquistas sociais do povo brasileiro;
  10. priorize o debate e formação política permanente da sua militância;
A partir dessa compreensão, os 180 militantes de 19 estados, reunidos no Seminário “Inaugurar um novo período”, decidem:
1- Abrir um processo de construção de uma nova corrente de esquerda e socialista no PT, que tenha uma atuação de massas;
2- Convocar um congresso de fundação desta nova tendência, para os dias 3 e 4 de dezembro de 2011, que terá etapas estaduais e poderá também ter etapas municipais e regionais. A proporção para eleição de delegados ao Congresso será definida posteriormente.
3- O Congresso de fundação se dará através de um processo amplo de debate com a participação de milhares de militantes do PT e lutadores sociais que se engajem por adesão através dos encontros de base e preparatórios;
4- Eleger um conselho político e um grupo de trabalho nacional para conduzir o processo de fundação desta nova tendência.
5- Assegurar o critério da paridade entre mulheres e homens na direção e demais órgãos da nova tendência;
6- Assegurar a pluralidade étnico-racial e a representação da juventude na direção e demais órgãos da nova tendência;
7- O temário do Congresso de fundação será o seguinte:
A- Conjuntura Internacional e Nacional
B- A construção do PT, o governo Dilma e os desafios da nova tendência;
C- O PT, os movimentos sociais e a relação com a nova tendência na luta pelo socialismo no Brasil;
D- Programa, Estratégia e Tática para construção do socialismo
E- Política sobre as frentes de massas: Mulheres, Sindical, MST e Agrária, Juventude, Combate ao Racismo, LGBT, Meio-Ambiente, Cultura e Movimentos Populares;
F- Política para a frente institucional;
G- Politica para as eleições sobre eleições de 2012;
H- Política de Formação, implantação e crescimento da nova tendência
I- Politica de comunicação da nova corrente, site, redes sociais, lista e ações de comunicação, propaganda e agitação politica;
J- Politica de Finanças
K- Aprovação do Regimento Interno da nova corrente;
L- Eleição da Direção Nacional e aprovação do nome da nova corrente;
8- Será construído após o Congresso Nacional um processo de retorno nos estados e municípios para debater a implementação da politica de construção da nova tendência;
9- No Congresso Nacional, os diversos deputados e deputadas que se engajarem na nova corrente deverão constituir uma articulação parlamentar no âmbito da bancada federal do PT;
10- Para consecução do processo de constituição da nova tendência os signatários dessa resolução decidem unificar todas as estruturas organizativas que existam, finanças e comunicação, de modo a facilitar e agilizar essa unificação, inclusive nos estados e municípios;
A nova tendência já nasce com representantes nos seguintes estados RS, SC, SP, MG, MS, GO, BA, PE, CE,PB, SE, MA, AL, AM, AC DF, RN, RJ, PA e com representação nas direções do PT, na direção nacional da CUT e da UNE, nas direções estaduais da CUT, em diversas UEEs, no MST, na CONAM, no movimento de mulheres, em diversos movimentos sociais, sindicatos. Nasce também com a participação de prefeitos e vice-prefeitos, deputados federais, estaduais e vereadores.
Convidamos toda militância petista que se identifique com esses princípios e agenda política a se incorporar nesse processo de fundação de uma nova tendência socialista no PT.
“Em nossa bandeira todas as cores, em nossos corações todos os sonhos.”
Contatos: Valmir Assunção – (61) 9902-5102
Mauro Rubem – (62) 8472-5618
Assessoria imprensa: Ernesto Marques (71) 9129-8150
E-mail: porumanovatendencia@gmail.com

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DIREITOS DOS ANIMAIS CHEGA AO CONGRESSO NACIONAL

Abaixo assinado em respeito e defesa da vida animal

Projeto de Lei 215/2007, de autoria do Deputado Tripoli
O Projeto de Lei n. 215/2007, que institui o Código Federal de Bem-Estar Animal, de autoria do Deputado Federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP), é um forte instrumento legal de defesa animal. Acompanha as exigências da União Européia, vedando práticas e regulamentando atividades na área de produção animal, experimentação e controle populacional de animais em meio urbano. Aprovar um projeto deste porte no Congresso Nacional é bastante complexo, pois a maioria dos parlamentares não se importa com a vida animal. Por isso, precisamos demonstrar a força das pessoas que amam e defendem os animais com este abaixo-assinado, pedindo urgência na aprovação do Código de Bem-Estar Animal.

Abaixo assinado em respeito e defesa da vida animal !
Precisamos de 500 mil assinaturas! Participe! Traga seus familiares, amigos, colegas! Os animais não dominam nossa linguagem, não escrevem, não votam. Nós falamos, lutamos, e temos força para defendê-los!
Pela aprovação do Código Federal de Bem-Estar Animal

Preencha os dados abaixo para apoiar esta causa,
não custa nada e você ajuda os animais!

Lei de Proteção Animal

“A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO PODE SER JULGADA
PELO MODO COMO SEUS ANIMAIS SÃO TRATADOS”.
(GANDHI)

QUEIJOBOY E CIA ENVOLVIDOS NA "MARACUTAIA MINEIRA" - VALEGATE

Vale envolvida em corrupção tucana no governo Aécio: grilagem de terras públicas com jazidas de ferro

O governador Anastasia e o ex-presidente da Vale Roger Agnelli, em recente convênio.
A mineradora, através de suas subsidiárias e controladores financiaram a campanha tucana de Minas, em 2010, com pelo menos R$ 7,25 milhões
Na terça-feira (20), a Polícia Federal de Montes Claros (MG) desbaratou uma organização criminosa que atuava há anos na grilagem de terras públicas do governo de Minas Gerais com jazidas de ferro.
O esquema era uma espécie PPP (Parceria Público-Privada) da corrupção:
1) Servidores da órgão estadual do governo de Minas responsável pela reforma agrária, o ITER/MG (Instituto de Terras de Minas Gerais) transferiam a posse das terras do estado para “laranjas”, que jamais tinham sido proprietários ou possuidores de terras na região;
2) A seguir, numa outra operação fraudulenta, o "laranja" vendia a terra a um intermediário, tal como um corretor de imóvel rural;

3) O intermediário fechava o ciclo do esquema, revendendo a terra para grandes mineradoras;

Segundo a Polícia Federal, para fazer a fraude da grilagem, os criminosos cometeram os delitos de:
- falsificação de documentos públicos e particulares;
- falsidade ideológica;
- corrupção ativa e passiva;
- formação de quadrilha
- e lavagem de dinheiro.

O principal alvo dos criminosos eram vastas extensões de terras públicas no extremo-norte do Estado de Minas Gerais (principalmente nos municípios de Rio Pardo de Minas e Indaiabira), onda há jazidas, recentemente descobertas, estimada em 10 bilhões de toneladas.

A operação atingiu várias cidades, com diligências policiais em Belo Horizonte, Oliveira e Divinópolis, em Rio Pardo de Minas, Salinas, Serranópolis de Minas, Taiobeiras, Janaúba, Curvelo.

Sequestro de R$ 41 milhões pagos pela Vale

Segundo documento do Ministério Público (MP), “em apenas um dos casos sob investigação, a Vale S/A comprou – efetuando pagamento único e em espécie – vasta extensão de terras subtraídas criminosamente do Estado de Minas Gerais pelo espantoso valor de R$ 41 milhões”.

A operação financeira foi detectada pelo COAF em 28 de agosto, segundo o MP.

A Justiça determinou o sequestro deste dinheiro.

Dois prefeitos do DEM suspeitos de integrarem o esquema criminoso

O Ministério Público pediu o afastamento dos prefeitos de Indaiabira, Marcus Penalva Costa (DEM) e de Vargem Grande do Rio Pardo, Virgílio Penalva Costa (DEM). Ambos são suspeitos de integrarem o esquema.

Corrupção tucana no alto escalão

Com a operação atingindo em cheio o ITER/MG, o governo tucano de Antonio Anastasia afastou ontem o secretário de Regulação Fundiária, Manoel Costa.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

QUANTO OS PEDÁGIO DE TUCANOLANDIA INFLUENCIAM OS PREÇOS NO BRASIL ? TUDO PASSA POR AQUI !


O impostômetro e o Pedagiômetro






Evaristo Almeida*

O Impostômetro é um contador instalado pela Associação Comercial de São Paulo - ACSP e cujo objetivo é medir a arrecadação de impostos no Brasil.
Recentemente a grande imprensa deu grande destaque ao fato desse dispositivo ter ultrapassado a marca de R$ 1 trilhão. Todos os comentaristas martelaram o fato tratando o pagamento de impostos como se a sociedade estivesse sendo roubada.
Os comentários recaíram sobre o governo federal como se os Estados e Municípios também não cobrassem impostos. O Impostômetro da Associação Comercial é uma marca de viés político conservador. E a usam contra o governo federal.
Não colocam na conta o quanto é arrecadado pelo governo paulista, que até agosto já cobrou R$75 bilhões, através de principalmente ICMS e IPVA. 
As receitas orçamentárias totais paulistas somam R$ 106 bilhões nesse período. As alíquotas de ICMS do Estado de São Paulo estão entre as maiores do país, assim como a de IPVA, que cobra 4% de todo veículo emplacado no Estado, enquanto em outros estados essa cobrança chega a 1%. Dessa forma é preciso que a Associação Comercial crie também o Impostômetro Paulista, para que o cidadão do Estado tenha ciência do quanto está pagando de tributo no Estado.


A sonegação no país é de em cada R$ 3 arrecadados, R$1 é sonegado. E quem sonega? Os trabalhadores não podem, pois o tributo já vem descontado antes do pagamento. 
Em anos anteriores uma grande loja que vende produtos apenas para os mais ricos foi incriminada pela Polícia Federal por sonegação de R$ 1 bilhão. Isso mostra que esse problema está mais presente nas classes mais abastadas do que nas populares.


Impostômetro e o Sonegômetro

Fica a sugestão para a Associação Comercial de São Paulo, instalar ao lado do Impostômetro o Sonegômetro, que medirá em tempo real o quanto deixou de ser pago aos cofres públicos federais, estaduais e municipais. 
A julgar pelo Impostômetro, o Sonegômetro já estaria acusando a sonegação de R$ 250 bilhões. Dinheiro que deveria ser usado para o bem-estar do povo brasileiro.
De tudo que é arrecadado, 65% é federal, mas a União não fica com tudo, pois tem repasses aos estados pelo Fundo de Participação dos Estados - FPE, aos municípios, Fundo de Participação dos Municípios - FPM, recursos para educação, saúde, segurança, infraestrutura, transferência de renda e outras ajudas federais. Assim os recursos voltam para os contribuintes na forma de serviços e renda.   
A grande imprensa poderia dar uma grande contribuição ao país se trabalhasse por uma reforma tributária, que depende do Congresso Nacional, em que a maioria dos impostos sejam progressivos, como em outros países desenvolvidos. Os pobres pagam mais impostos no Brasil do que os mais ricos, segundo artigo publicado no valor pelo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica aplicada Marcio Pochmann.
Para tornar mais equitativo o pagamento de impostos é preciso taxar mais a renda e a propriedade, cobrar impostos sobre grandes fortunas, impostos específicos cobrados dos mais ricos para atender necessidades da população mais pobre, direitos de herança, entre outros.
Mas para que pagar impostos?
Os governos federal, estaduais e municipais possuem uma série de obrigações que são pagas com tributos. 
De onde vem o dinheiro do Bolsa Família, que atende os mais pobres? Com que dinheiro se constrói universidades, aeroportos, rodovias? Como manter as forças armadas e as polícias? E os recursos do BNDES que servem para financiar empresas?
O Estado é financiado por impostos e taxas cobradas dos contribuintes. Tem um papel civilizador de redução das desigualdades sociais, conforme tem acontecido nos últimos oito anos com programas que visam erradicar a miséria do Brasil.
Os mesmos que gritam contra a cobrança de impostos são os mesmos que reclamam dos aeroportos, que querem mais crédito para a agricultura, mais rodovias, portos e toda uma série de benesses. Não querem pagar impostos e exigem em contrapartida por aquilo que não contribuíram.
O Brasil não é o país que paga mais impostos no mundo em relação ao seu Produto Interno Bruto. Os países escandinavos, que possuem as melhores escolas do mundo, os melhores hospitais, qualidade de vida e tudo isso é público, não se pagam por esses serviços nesses países, chegam a ficar com 60% de toda riqueza produzida.
A carga tributária brasileira aumentou bastante no governo do Fernando Henrique Cardoso, passando de 28% para 33% do PIB. O governo Lula praticamente a manteve, ao redor de 35%.
O país só não tem ainda os serviços compatíveis com os países mais adiantados porque paga uma carga muito pesada da sua dívida interna, cerca de R$ 220 bilhões ficam com as 20.000 famílias mais ricas do país.
 Isso será resolvido com a queda da taxa básica de juros que está acima do que o resto do mundo paga. Os mais ricos não querem que a taxa Selic seja reduzida, pois quanto maior mais eles ganham.
O Pedagiômetro
Já o Pedagiômetro é de forma sistemática ignorada pela grande imprensa. Ele mede o quanto de pedágio o povo paulista paga nas rodovias estaduais. São as tarifas mais caras do Brasil e entre as mais caras do mundo, quando comparamos com a renda média dos demais países.
Atualmente o Pedagiômetro já ultrapassou os R$ 4 bilhões. Por uma série de razões, como aumento da tarifa inicial, cobrança de ônus na concessão, utilização do IGP-M como indexador e Taxa Interna de Retorno ao redor de 20% faz com os pedágios cobrados em São Paulo sejam sete vezes mais caros do que os federais implantados em 2007.
Isso impacta toda a cadeia produtiva paulista, aumentando o “custo São Paulo”, onerando as famílias que pagam por produtos mais caros, visto que 93% das mercadorias são transportadas por caminhão. Em Indaiatuba, segundo um deputado da região, as empresas não querem mais se instalar pelo ônus do pagamento da tarifa.
Para cada caminhão uma transportadora em oito anos de operação deixa o equivalente a dois no pagamento de pedágio, segundo a Associação do Transporte Rodoviário do Brasil – ATR. Do faturamento bruto das transportadoras paulistas 18% ficam nas praças de pedágio. O custo do pagamento pela utilização das rodovias em São Paulo, na maior parte das viagens é superior ao gasto com combustível.
Quando se viaja de ônibus em longos ou curtos trechos se paga pedágio embutido nas passagens. Dessa forma todos os paulistas pagam mesmo quem não tem carro.
A questão é tão séria que um apresentador de televisão perdeu o emprego ao fazer uma pergunta a um candidato do PSDB sobre o porquê das tarifas serem tão caras em São Paulo.
A grande imprensa paulista nunca deu destaque aos pedágios paulistas. Matéria sobre a questão em São Paulo, só quando a rodovia é federal.
A abordagem do tema no Estado é proibida na grande imprensa. Isso explica porque ignoram solenemente o Pedagiômetro.
Para quem quiser acompanhar o Pedagiômetro é só acessar http://pedagiometro.com.br/
*Mestre em Economia Política pela PUC-SP

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO