segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Brasileiros que vão votar no exterior, Mulheres são maioria





A menos de um mes das eleições, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) organiza as seções de votação destinadas aos brasileiros que estão no exterior. O pleito vale exclusivamente para a escolha do presidente da República.
Pelo último levantamento, referente a junho, serão 200.394 eleitores aptos. A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, é a campeã no número de cadastros de eleitores brasileiros: registrou 21.076, no total. Houve um aumento de 130% no número de eleitores em comparação às eleições de 2006. Haverá votação em 126 cidades em vários países. Há quatro anos, 86.359 brasileiros estavam aptos paras as votações. No exterior, o maior número de eleitores está nos Estados Unidos, em Portugal, na Inglaterra, no Japão e na Suíça.

Em outros locais os registros ficaram em torno de 5 mil eleitores por cidade, como Boston, Houston e Miami, nos Estados Unidos; Londres, na Inglaterra; Lisboa e Porto, em Portugal; Milão, na Itália; Nagoia, no Japão, além de Zurique, na Suíça. A maioria dos eleitores é formada por mulheres com curso superior e médio completos. Os homens são minoria entre os cadastrados.

Pelo perfil apresentado na estatística do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal, a maioria dos eleitores que se cadastrou tem de 26 a 55 anos. A organização das eleições presidenciais no exterior é um trabalho conjunto da Divisão de Assistência Consular do MRE, das repartições diplomáticas e consulares brasileiras no exterior e da Zona Eleitoral Exterior, vinculada ao TRE do DF.

No total, de acordo com as informações desses órgãos, serão 119 repartições consulares brasileiras no exterior envolvidas nas eleições presidenciais deste ano, em 126 cidades. Em 2006, o total de brasileiros que efetivamente votaram foi de 41.388. Na ocasião, foi registrada 51,2% de abstenção – taxa considerada elevada em comparação aos dados dos eleitores no Brasil que foram de 17,8%.

Além disso, será a primeira vez que brasileiros que estão em trânsito no exterior poderão votar. A medida vale apenas para presidente da República e vice-presidente. Os interessados terão de cadastrar o pedido até 15 de agosto. O registro poderá ser feito em qualquer cartório eleitoral do país e só será admitido para os eleitores que estiverem em dia com as obrigações eleitorais.

Fonte: Agência Brasil

Postado no http://www.vermelho.org.br/pe/noticia.php?id_noticia=133602&id_secao=91

SERRA - AFIFÔMETRO FALHA E TUCANOIDES E DEMONOIDES QUEBRAM O BICO . . .

Foto: Futura Press




NÓS DO B.S.B. (BLOGS SUJOS DO BRASIL, COLABORAMOS COM ELES E EMPRESTAMOS UM
MEDIDOR MAIS EFICAZ DA POLITICA PRATICADA POR ELES, O "PEDAGIÔMETRO", USEM A
VONTADE ATÉ NO HORÁRIO POLÍTICO, JÁ QUE NÃO TEM MUITO O QUE FALAR.

SERRA VAI TENTAR RESOLVER SOZINHO !!! literalMENTE !!!



Zé sem rumo…

Nordeste dita a tendência do eleitor na sucessão 2010



agosto 30th, 2010 | Autor: Jussara Seixas
por Jose Roberto de Toledo
Seção: Eleição para presidente
As tendências costumam partir dos centros em direção à periferia. É assim no vestuário, na tecnologia, no design. O que é moda em Milão hoje, será moda em São Paulo amanhã, e em Xiririca da Serra no dia seguinte. E na hora de votar? Onde fica o centro e quem está na periferia?
Na eleição 2010, quem dita a tendência é o Nordeste. Quando José Serra (PSDB) ainda liderava sozinho as pesquisas sobre a sucessão presidencial, os eleitores nordestinos já preferiam Dilma Rousseff (PT). À época, era comum atribuir esse comportamento ao assistencialismo do governo Lula na região.
O tempo mostrou que essa explicação é reducionista e insuficiente. Reducionista porque desde sempre a preferência por Dilma incluiu os nordestino ricos e pobres, escolarizados ou não, com e sem bolsa federal. E insuficiente porque ela não explica o fato de essa tendência ter extrapolado as fronteiras do Nordeste.
A mais recente pesquisa Ibope/Estado/TV Globo dá pistas importantes para se entender melhor o porquê de a “onda vermelha” ter se espalhado de lá para o Norte/Centro-Oeste, para o Rio de Janeiro, depois para Minas Gerais, para São Paulo e finalmente chegar ao Sul do Brasil.
Tudo aponta para a ideia da continuidade. Mas por que o eleitor quer mais do mesmo, em vez de variar um pouco? A fila andou e incluiu dezenas de milhões no mundo do consumo. Mas, tão importante quanto, os eleitores avaliam que ela continua andando. Principalmente no Nordeste.
Na era Fernando Henrique, o controle da inflação trouxe estabilidade e evitou a corrosão da renda de praticamente todos os brasileiros. O efeito lhe rendeu duas eleições presidenciais, mas acabou se esgotando. A economia voltou à letargia. Após oito anos, o eleitor preferiu a ruptura à continuidade.
As políticas sociais e de crédito massificados no governo Lula dão a impressão de que o movimento de inclusão é persistente. Coincidência ou não, o ritmo da economia como um todo se acelerou. Ao gosto nordestino, saiu de um arrastado bolero para um rápido xote.
Na semana passada, o CEO de um dos maiores bancos brasileiros exortava, em um seminário para os principais executivos da instituição: “Precisamos olhar para o Nordeste. O crescimento lá é mais rápido. É onde estão as oportunidades”.
Como exemplo, ele contou a história de um dono de supermercado no Piauí que montou 60 lojas, comprou 300 caminhões e fundou sua própria construtora para garantir a expansão da rede. Tudo nos últimos anos. É um novo mercado se formando. Novos atores emergindo.
Esse movimento foi traduzido pelo marqueteiro João Santana no “seguir mudando”, o mote e o xote da campanha de Dilma. É o gerúndio no poder, mas parece ser também o ritmo da eleição. Como diriam em Milão, o Nordeste é “trendsetter”.

domingo, 29 de agosto de 2010

ELEIÇÕES AMAZONAS - GRILO FALANTE A UM PASSO DA DERROTA



domingo, 29 de agosto de 2010
Athur Virgílio a um passo da derrota

Pesquisa eleitoral divulgada pelo jornal A Crítica, realizada pela empresa Action Pesquisa de Mercado no Amazonas, mostrou que a batata do senador Arthur Virgílio está assando:

Eduardo Braga (PMDB): 80% (70% primeiro voto)
Vanessa Grazziotin (PCdoB): 36% (7% primeiro voto, e 29% segundo voto)
Arthur Virgílio Neto (PSDB): 36% (12% primeiro voto, e 24% segundo voto)

Vanessa vinha atrás e está subindo rapidamente. A tendência é clara: a ultrapassagem está em curso, e mostra que Vanessa se consolida como segundo voto de quem vota em Eduardo Braga. Ambos formam chapa, em coligação.

A tendência de vitória é questão de tempo, e os altos índices que Arthur Virgílio vinha sustentando, não passava do fato dele ser mais conhecido de eleições passadas, e não se tratava de intenção de votos consolidada.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, com 1.845 entrevistados em todo o Estado.

VEJAM QUE VÍDEO CURIOSO . . .

SERRA O MELHOR E MAIS PREPARADO . . .PARA . . .



ISSO TUDO AÍ AO LADO NA FOTO . . . .

FOLHA-NÃO DÁ PRÁ "NÃO DEIXAR DE LER", ECA !!!

domingo, 29 de agosto de 2010
Respondendo ao texto incoerente de Eliane Cantanhêde!
( RESPOSTA, DE DIREITO )



A sra. Eliane Cantanhêde publicou hoje, na 'Folha', um texto no qual criticou fortemente ao Presidente Lula, chegando até a comparar a prática do seu governo com a da época da Ditadura Militar (ué, mas não era Ditabranda?).

Abaixo, respondo e comento os principais itens do texto da esposa de um dos marqueteiros do PSDB e do DEM, que é o sr. Gilney Rampazzo. Vamos lá, então:

ELIANE CANTANHÊDE

Ideia fixa

1) BRASÍLIA - De Lula: "Eu acho que o empresariado aprendeu muito, o governo aprendeu muito, os sindicalistas aprenderam muito. Acho que a imprensa vai precisar aprender um pouco ainda, porque nunca vi gostar tanto de notícia ruim".

Tradução: ele "deu um jeito" nos que poderiam incomodar. Deveria ter incluído bancos, movimentos sociais, a direita e a oposição. Botou uns no bolso e todos no seu devido lugar: o lugar de dizer amém.

R - Tradução do comentário da Cantanhêde: A imprensa brasileira é linda e maravilhosa. Ela não precisa aprender coisa alguma e tampouco abandonar práticas viciadas, canalhas e desonestas, como a de divulgar informações que estão sob segredo de Justiça (o que é ilegal), publicar fichas policiais falsas (como a da Dilma), bem como falsas acusações de estupro contra o Presidente da República, fabricar dossiês e grampos inexistentes e outras canalhices mil.

E a ‘Folha’ fez tudo isso sem se preocupar em apresentar nenhuma prova dos fatos e também sem ouvir o outro lado, o que são regras básicas de qualquer bom jornalismo... Mas, bom jornalismo é algo que a ‘Folha’ parou de fazer há muito tempo.

2) Só não conseguiu ainda "ensinar" a imprensa. Mas avança nessa direção, depois de arrastar Dilma para a Presidência e os aliados em massa para os governos estaduais e para o Congresso, onde a previsão é de uma maioria como nunca antes neste país. Exceto com a Arena, na ditadura.

R – Comparar a situação atual com a da época da Ditadura é coisa de imbecil ou então de desonesto. Ou é canalhice ou é pura desonestidade intelectual.

Quem diz isso é porque não faz a menor idéia do que seja uma Ditadura. O PSDB governa o estado de SP há quase 16 anos consecutivos e dona Cantanhêde nunca disse que isso é uma Ditadura.

Além disso, não foi o Presidente Lula quem disse que a Ditadura Militar foi uma Ditabranda, mas o jornal para o qual a sra. Cantanhêde trabalha já há muitos anos. Mas, parece que ela não ficou sabendo disso, coitada.

Cuidado, hein, sra. Cantanhêde. Chamar a Ditadura Militar de Ditadura ai na ‘Folha’ é perigoso. Afinal, para a ‘Folha’ a Ditadura foi apenas uma Ditabranda, não é mesmo? Já se esqueceu disso, sra. Cantanhêde?

Outra coisa que a sra. Cantanhêde se esqueceu (de forma bem conveniente, é claro) é que o então governador José Serra ajudou o seu ex-vice prefeito, Kassab, a vencer a eleição para a prefeitura da capital paulista em 2008. E para isso o então governador paulista chegou até a abandonar a candidatura de Alckmin, do seu próprio partido, a fim de eleger o seu sucessor na prefeitura paulistana.

Para isso, Serra usou de forma escandalosa a máquina pública. Mesmo assim, a dona Cantanhêde nunca comparou tudo isso com a época da Ditadura. Por que será, hein?

Além do mais, para Cantanhêde, Serra podia apoiar um candidato aliado para governar a maior e mais rica cidade do país, mas o Presidente Lula não pode dar esse mesmo apoio a políticos aliados que tentam se eleger para os governos estaduais, Senado e para a Câmara dos Deputados.

É disso que se trata, sra. Cantanhêde, ou seja, de uma política de dois pesos e de duas medidas? Explica isso melhor, por favor.

Será que o motivo de tamanha incoerência é que a sra. Cantanhêde é casada com um marqueteiro dos tucanos e dos demos, que é o Sr. Gilney Rampazzo?

Assim, para Eliane Cantanhêde, Lula não pode apoiar os seus aliados (em eleições livres, diretas e plurais, algo que nunca aconteceu na época da Ditadura Militar), mas o PSDB pode governar SP por toda a eternidade e Serra pode apoiar quem ele quiser para o cargo que bem entender?

Porque tanta incoerência?

Explica isso, por favor, sra. Cantanhêde.

E essa é a mesma imprensa que a dona Judith Brito, ex-executiva da ‘Folha’ e presidente da ANJ, disse que se comporta como um partido político de oposição, pois os partidos de oposição (PSDB, DEM, PPS) são muito fracos, tadinhos.

Então, a Grande Mídia tem que atuar para compensar essa fraqueza. Mas, desde quando é função da Mídia atuar como um partido político de oposição? Desde nunca, é claro. Mas, vá explicar isso para a Sra. Cantanhêde. Ela não irá entender coisa alguma, é claro

Outra coisa: os partidos de oposição ao governo Lula são fracos porque? Talvez porque o povo brasileiro não goste deles e lhes recuse o voto, o que é algo perfeitamente democrático.

Logo, a comparação da atuação de Lula com a época da Ditadura é algo completamente desprovido de lógica ou de sentido.

3) Os escândalos contra tudo e todos surgiram da parceria do Ministério Público, da imprensa, de funcionários exemplares (ou contrariados) e do PT, até desembocarem em CPIs. No poder, o PT tentou explodir os velhos parceiros. E as CPIs?

R – Pergunta para o Alckmin e para o FHC, oras!

Afinal, o primeiro bloqueou a instalação de 70 CPIs durante o seu governo em SP. E o segundo impediu a instalação de outras 44 CPIs no Congresso Nacional.

Ao mesmo tempo, estes mesmos demotucanos viviam pedindo a instalação de CPIs para investigar qualquer denúncia corriqueira quando se tratava do governo Lula. E a imprensa vivia dando apoio para isso.

A oposição demotucana parou com isso, agora, porque é ano eleitoral e porque Lula se tornou um Presidente, como disse José Serra, ‘acima do bem e do mal’.

Se o Presidente Lula não tivesse 85% de aprovação, os pedidos de CPIs para investigar o seu governo continuariam acontecendo diariamente.

Mas, tais partidos sabem que atacar um Presidente tão popular é suicídio político-eleitoral. Tanto isso é verdade que, nesta campanha eleitoral, até José Serra tenta se apropriar da imagem do Presidente Lula, o mesmo cujo governo a sra. Cantanhêde e os demotucanos atacaram violentamente durante todos estes anos.

Aliás, muitos candidatos do PSDB e do DEM pelo Brasil afora usam da imagem do Presidente Lula, mesmo com os seus partidos tendo feito uma oposição virulenta e radical ao governo Lula.

Hipocrisia pouca é bobagem, parece ser o lema da oposição.

Sobre CPIs os tucanos sabem tudo, portanto, e é a eles que a sra. Cantanhêde deveria dirigir os seus questionamentos.

4) Já no primeiro ano, 2003, o PT lançou a Lei da Mordaça contra o MP. Depois, o Conselho de Jornalismo contra a imprensa e, por fim, o projeto contra funcionário que fala ou vaza documento.

R – Tudo isso é mera opinião, não baseada em fatos e muito menos na realidade concreta.

Leis que regulamentam a atividade da imprensa existem em todos os países democráticos, informação esta que a sra. Cantanhêde omite em seu texto. E ninguém diz que tais países são ditatoriais por causa disso. Nem a sra. Cantanhêde.

Além disso, as leis valem para todos. Mas, parece que a sra. Cantanhêde desconhece este fato e defende que os jornalistas possam acusar, julgar e condenar quem eles bem entenderem e sem apresentar prova alguma que corrobore o que dizem.

Portanto, para Cantanhêde, os jornalistas podem cometer o crime que bem entender e eles jamais deverão ser julgados por isso, pois as leis não se aplicam a eles, somente aos outros.

Parece que a sra. Cantanhêde é uma das pessoas que, pelo jeito, não aprendeu coisa alguma com o caso da ‘Escola Base’.

Quanto à vazar documentos, essa prática é ilegal e criminosa. Que a sra. Cantanhêde defenda isso, mostra que tipo de ‘jornalismo’ ela promove, ou seja, um jornalismo que está acima das leis, que valem apenas para os outros, é claro.

5) Não vingaram, mas devem estar adormecendo por trás das investidas de Lula.

R – Isso é mera conjectura. Ou a sra. Cantanhêde apresenta alguma prova do que diz ou então que retire a acusação.

Isso é uma prática anti-jornalística, pois nenhum jornalista sério e digno de nome tenta adivinhar o que se passa na mente de um governante.

Jornalista sério faz jornalismo, ou seja, investiga, apura e confirma as informações. Depois de confirmadas é que elas são divulgadas.

Cantanhêde já se esqueceu de tudo isso, é claro, talvez porque ela não seja jornalista de fato, mas apenas uma empregada de um partido político de oposição ao governo Lula e que possui ligações íntimas com o PSDB e com o DEM.

E isso explica tantas incoerências e contradições da parte dela.

E que história é essa, agora, de querer adivinhar o que o Presidente Lula está pensando? Será que a sra. Cantanhêde está avaliando a possibilidade de abandonar o jornalismo para se tornar vidente ou algo do tipo? Se ela pretende trocar o jornalismo pelo tarô ou pelos búzios, então que não se esqueça de nos avisar, ok?

6) Ele é um fenômeno sob vários aspectos. Tem 80% de popularidade, sua candidata caminha para comemorar uma votação histórica, e o novo governo vai assumir com a perspectiva de mais de 7% de crescimento econômico.

R – E o Presidente Lula conseguiu tudo isso apesar de ter enfrentado o mais poderoso partido de oposição que já existiu neste país, que é o Partido da Imprensa Golpista, cuja existência foi confirmada pela própria presidente da ANJ, a sra. Judith Brito. E é isso que desagrada a sra. Cantanhêde.

Afinal, onde já se viu um Presidente da República ser tão violentamente atacado, durante tantos anos seguidos e, mesmo assim, terminar o seu governo com uma popularidade tão elevada?

No texto, faltou muito pouco para a sra. Cantanhêde tentar desqualificar o povo brasileiro, embora isso é algo que está claramente implícito no mesmo.

Lula conseguiu tamanha popularidade mesmo tendo sido violentamente atacado durante quase oito anos por uma imprensa que não se cansou de lançar falsas acusações contra ele e o seu governo e de tentar sabotar todos os seus planos e políticas.

E é justamente isso que incomoda a sra. Cantanhêde, que ultimamente não tem feito outra coisa a não ser choramingar a derrota da candidatura Serra, que foi, desde o início, patrocinada pelo PIG para o qual ela sempre trabalhou.

7) Logo, com tudo para dar certo. Basta não errar.
Em vez de estar leve, feliz, deliciando-se diante da estrondosa vitória que se avista, Lula está armado, atiça os cães da internet e mira a imprensa, para desqualificar o último reduto do contraditório, da crítica, da investigação.

R – Oras, a imprensa não fez outra coisa, durante quase oito anos, a não ser acusar Lula e o seu governo de tudo quanto é mentira e com acusações comprovadamente falsas, como a de estupro, por exemplo.

Agora, o Presidente Lula está acertando as contas com aqueles que não fizeram outra coisa a não ser tentar derrubá-lo do governo. Que mal há nisso?

Ou será que a sra. Cantanhêde está querendo censurar o Presidente Lula, impedindo-o de se manifestar livremente?

Logo se vê quem é que está com saudades da Ditadura Militar.

Com relação ao ‘contraditório, crítica e investigação’ isso foi algo que o PIG nunca fez durante os oito anos de governo Lula.

O que a Grande Mídia fez neste período foi outra coisa, totalmente diferente: lançar falsas acusações contra o Presidente Lula e sem apresentar nenhuma prova das mesmas (inclusive a acusação de estupro), publicar uma ficha policial falsa de Dilma, divulgar informações sobre dossiês e grampos inexistentes, entre muitas outras canalhices cometidas por essa mesma imprensa que a sra. Cantanhêde tanto defende.

Lançar críticas consistentes e fundamentadas, apresentar propostas alternativas, divulgar informações corretas e que tenham sido previamente apuradas e confirmadas? Esqueça. Isso é algo que a Grande Mídia nunca fez durante o governo Lula.

Afinal, o papel da imprensa durante o governo Lula não era esse (ou seja, o de fazer Jornalismo) mas o de atuar como um partido político de oposição, tal como confessou a sra. Judith Brito, presidente da ANJ e ex-executiva da ‘Folha’.

8) O que pretende com isso? Unanimidade? Nelson Rodrigues dizia que a unanimidade é burra. Em política, tende a ser perigosa. Bem não faz, e pode fazer muito mal. Inclusive subir à cabeça.

R – Não! Nada disso!

O Presidente Lula está apenas acertando as contas com aqueles que sempre o desprezaram por não falar inglês, por não ter um diploma de curso superior, por não se submeter à vontade de segmentos de elites retrógradas e anti-democráticas e que apoiaram e sustentaram uma Ditadura Militar de 21 anos, que não fizeram outra coisa a não ser lançar acusações falsas e mentirosas contra ele e o seu governo e que agiram sempre no sentido de derrubá-lo da Presidência da República, cargo para o qual foi legitimamente eleito, mesmo que para isso tivessem que jogar o país numa gravíssima crise.

Além disso, o Presidente Lula sabe que essa Grande Mídia foi derrotada nesta eleição, mas que a mesma não irá desistir de continuar usando seus métodos desonestos de atuação política e que continuará sabotando o futuro governo de Dilma, tentando inviabilizar as políticas que esta irá implementar.

Portanto, o Presidente Lula demonstra que tem plena consciência de que ele venceu uma batalha (importante, é verdade) mas que a guerra continuará, pois não foi ele que iniciou esta guerra, mas os seus inimigos e que estes não desistirão enquanto não recuperarem para si o controle do governo federal e não aniquilarem com os seus adversários (Lula, Dilma e o PT em especial).

Eles guerrearam contra Lula e continuarão guerreando contra Dilma.

O que o Presidente Lula está dizendo é: Vocês querem guerra, então vocês a terão!

Entendeu, agora, ou prefere que eu desenhe, sra. Cantanhêde?

Link:


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2908201004.htm

Postado por Marcos Doniseti

POSTADO NO (LEIA MAIS)
http://guerrilheirodoentardecer.blogspot.com/2010/08/respondendo-ao-texto-incoerente-de.html

sábado, 28 de agosto de 2010

QUAL SERÁ O DOSSIÊ DESTA SEMANA ?

DAQUI ATÉ AS ELEIÇÕES, OS DEMONÓIDES + TUCANÓIDES + PIG =
SÓ TENTAR DETONAR NOSSA CANDIDATA, ATENÇÃO "BLOGUEIROS SUJOS DESTE BRASIL"
TSUNAMI VERMELHA NELES, NADA PODE FICAR SEM RESPOSTA CONTRA ESSES "JÊNIOS" COMO DIRIA PHA, PÁU NELES SEM TRÉGUA . . . PRIMEIRO TURNO NELES !!!




sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Mídia pode bisbilhotar, ministro?


O ministro do TSE Marco Aurélio Mello disse ao JN que é golpe baixo e bisbilhotice acessar dados da receita. Mas quando é feito pela mídia e com propósito de atuar em campanhas políticas, ministro? Pode?

No ano passado, a mídia, em sua campanha contra a Petrobras, bisbilhotou dados da receita de diretores da empresa. Não só. Divulgou os dados e mentiu sobre as informações. Afirmou que havia enriquecimento ilícito com informações acrescidas de funcionários de cartório, o que depois confessaram. Leia no Blog da Petrobras.

Bisbilhotar, divulgar e mentir pode, ministro?

Postado por Jurandir Paulo

LEIA MAIS
http://abundacanalha.blogspot.com/

ELEIÇÕES 2010 - DISPUTA ACIRRADA: SERRA OU MARINA?


28/08/2010
LUTA ELEITORAL ACIRRADA: SERRA OU MARINA?
***
A eleição presidencial 2010 está ficando emocionante.

FALTAM 35 DIAS PRO BRASIL TER SUA PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE . . .


A despeito de terminar no primeiro turno, com vitória arrasadora de Dilma Rousseff do Partido dos Tralhadores, a luta cada vez mais franca pelo segundo lugar fica empolgante.

Marina Silva, do PV, esboça uma incrivel reação e mostra fôlego para encostar em José Serra, do PSDB, até então canditatissimo à segunda colocação.

José Serra despenca nas pesquisas; parte de seus votos migram para Dilma e parte, para Marina.

Conseguirá Marina Silva ultrapassar o candidato da direita até o dia 03 de outubro?

***
LEIA MAIS, CKIQUE NO LINK
Por Júlio Pegna
http://sandaliasdopirata.blogspot.com/

São Paulo é o maior produtor de semi-analfabetos do país



A fábrica paulista de fracassados
agosto 28, 2010
O ser humano tem duas habilidades natas fundamentais: aprender e ensinar. Aprendemos e ensinamos o tempo todo, durante toda a vida. Muitos decidem aprofundar esta prática quando descobrem que é uma vocação – e tornam-se professores. E não há outra razão em seguir este caminho que não seja o amor ao ofício. Jamais se viu um professor enriquecer através de sua profissão.
Qualquer um de nós, se puxar da memória, vai se lembrar de seus professores – especialmente daqueles que o acompanharam durante o processo de alfabetização. E mesmo que os tenhamos odiado em algum momento – por uma nota baixa recebida ou pela repetência que nos impuseram – guardamos um carinho especial por eles. Foram um pouco nossos pais e nossas mães naqueles tempos.
Dá pra imaginar nossos antigos professores apanhando da polícia? Ou recebendo um salário tão miserável que, para terem uma vida digna e condições de sustentar suas famílias, fossem obrigados a trabalhar 16 horas por dia, se alimentando mal, dormindo pouco e quase não tendo convívio com suas próprias famílias? E como se não bastasse, sentindo-se humilhados pela sociedade e impotentes diante da delinquência e do baixo aproveitamento de seus alunos?
É claro que me refiro aqui ao retrato do ensino público em São Paulo. Ao contrário das fantasiosas imagens veiculadas na TV pelo governo paulista, não há dois professores em sala de aula. Não há alegria nem entusiasmo por parte dos alunos. Não há professores sorridentes, bem dispostos e orgulhosos de seu nobre ofício. Muito menos alunos bem formados nas escolas públicas conquistando vagas no ensino superior.
Direto ao ponto: salvo raríssimas exceções, não há ensino algum nas salas de aula das escolas públicas de São Paulo. Os jovens de famílias humildes chegam ao segundo grau semi-analfabetos e incapazes de, sequer, resolver um simples exercício de aritmética. A maioria desiste e muitos se aproximam perigosamente das drogas e da marginalidade.
Os assaltantes, assassinos, sequestradores, traficantes, viciados, prostitutas e moradores de rua da São Paulo de amanhã, são os alunos de suas escolas públicas de hoje. Pode-se afirmar que, sob o sistema de ensino público do PSDB – que coloca o estado como campeão nacional do pior aproveitamento escolar – São Paulo é o maior produtor de semi-analfabetos do país.
Enquanto as elites paulistas vivem numa ilha cercada de bairros pobres e seus filhos recebem educação em escolas particulares, os governos demo-tucanos reservam o desprezo absoluto à educação pública. (Como acontece, aliás, em relação a TODOS os serviços públicos de São Paulo). Salas de aula superlotadas, instalações deterioradas, falta de material, merendas infectadas por coliformes fecais, salários de fome, falta de segurança, professores reféns da violência, alunos drogados…
Para amenizar o problema de superlotação, no lugar de investimentos, o governo do PSDB instituiu, desde 1996, um mecanismo excludente que chamou de Sistema de Progressão Continuada. Justificam o “moderno sistema” com uma baboseira psicopedagógica que nem vale a pena comentar. Na prática, a Progressão Continuada, ancorada à decadência da rede educacional paulista, não passa de um incentivo à vagabundagem que garante ao aluno passar de ano sem aprender nada e “liberar” a vaga.
É sabido que o baixo aproveitamento no ensino fundamental afetará o aluno no restante dos estudos e por toda sua vida. Porque existem fases para cada grau do aprendizado. O aluno não pode voltar para o início esperando recuperar-se da má formação fundamental. Não terá a mesma janela mental depois de adulto.
O PSDB não tem justificativas. Estão há 4 mandatos governando o estado e nada melhora. E a educação paulista é um lixo incontestável. Quantos mandatos mais precisarão para resolver os problemas nesta área que muito mais que recursos, exige vontade? Possuem o maior orçamento da união e sangram verbas astronômicas com uma obra faraônica, o Rodoanel, que há mais de uma década cultuam como um monumento sagrado ao desenvolvimento.
A propaganda televisiva, a blindagem aos governos do PSDB pela mídia paulista e a demonização do governo federal, reduzem as eleições estaduais a um jogo de cartas marcadas onde se revezam os mesmos políticos e mantêm-se o governo sob controle permanente do PSDB. O cidadão paulista que, do alto de sua arrogância, se considera superior e mantenedor do resto do país porque aprendeu a se autodenominar “locomotiva”, é, na verdade o grande ludibriado e também sofre na pele as consequências da exclusão social – mesmo pertencendo à “margem” das elites. Pois a enorme legião de fracassados produzidos no ensino público de São Paulo, faz da classe média sua principal vítima. Se não, de onde surgem os bandidos que atacam a população da classe média, praticando latrocínios, sequestros relâmpago, estelionatos etc e batendo recordes anuais de violência? Do nordeste? Claro que não. São prata da casa do PSDB mesmo.
Não existe saída: enquanto não houver consciência de que a exclusão imposta à maioria da população paulista pelas elites e seus governos voltará em forma de violência, o estado estará andando em círculos e potencializando seu caos. De nada adiantam grades, alarmes, guarda-costas, blindagem ou pitbuls. Eles estão lá, os excluídos, proibidos de sua cidadania e não há como ignorá-los.
Serra, Alckmin, Kassab, Maluf… são faces da mesma moeda. Suas políticas sociais são fotografias. Seu discurso, o medo e a ficção. São políticos profissionais, mercenários pragmáticos, montados em projetos pessoais de ascensão nas escadarias do poder, sem nenhum compromisso com o São Paulo e seu povo.

MANDA O AFIF INSTALAR UM CREISSÔMETRO NA AVENIDA PAULISTA TAMBÉM !!!


http://oqueseraquemeda.wordpress.com/2010/08/28/a-fabrica-paulista-de-fracassados/">
http://oqueseraquemeda.wordpress.com/2010/08/28/a-fabrica-paulista-de-fracassados/
Postado por RIZOMA BEATRICE

ELEIÇÕES - MANIPULAÇÃO DA GLOBO NO JN

Mostra o povo nos comícios da DILMA, dezenas dde milhares por todo o BRASIL, diferente do tratamento do Casal ZERO, o povo tem muito mais carinho pela candidata escolhida por LULA para contonuar a MELHORAR CADA VEZ MAIS ESTE BRASIL para nossos filhos e netos, TSUNAMI VERMELHA neles ! ! ! !









Globo repete no JN manipulação de 1989 no debate Lula x Collor e o esconde-esconde das Diretas Já
O Jornal Nacional da TV Globo é obrigado pela legislação eleitoral a dar o mesmo tempo no noticiário aos principais candidatos.

No quadro "o dia dos candidatos", se o JN dá, por exemplo, 1 minuto para cada candidato, tem escolhido "os melhores momentos de Serra" (se é que isso é possível), e escondido os melhores momentos de Dilma.

Essa foi a mesma estratégia usada pela Globo em 1989, quando editou "os melhores momentos" do debate Lula x Collor em 1989. A Globo escolheu os melhores momentos de Collor, e os piores de Lula, não refletindo a verdade do que foi o debate.

Agora está fazendo o mesmo no JN, de forma mais dissimulada, porque é só cerca de 1 minuto por dia.

Ontem, na sexta-feira, colocou os dois candidatos falando sobre a sigilo fiscal de tucanos amigos de Serra, envolvidos em escândalos de corrupção (é claro que o JN não falou dos escândalos, e sim apresentou Serra como "vítima", e colocou Dilma respondendo sobre o mesmo assunto, e ela até se saiu bem, mas a questão é a pauta).

Por que não editar pergunta sobre o resultado das pesquisas, por exemplo? Dilma estaria respondendo satisfeita, mas que não há lugar para salto alto. E Serra com cara amarrada, dizendo não comentar pesquisas.

Uma edição honesta do telejornal poderia colocar Serra falando sobre o suposto "dossiê" que ninguém viu (a pauta de Serra), e Dilma falando das pesquisas (uma pauta razoável para Dilma).

Outra coisa inexplicável é o JN não mostrar os grandes comícios de Dilma. São comícios populares, muitos com mais de 20 mil pessoas, que é notícia em qualquer lugar do mundo. Mas o JN esconde, igual escondeu os comícios das "Diretas Já". Quem assiste ao telejornal da Globo não sabe que eles acontecendo no Brasil, em várias capitais.

Com tudo isso, as intenções de voto em Dilma, só aumentam, e as de Serra só caem.

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/08/globo-repete-no-jn-manipulacao-de-1989.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FEemp+%28Os+Amigos+do+Presidente+Lula%29
Postado por RIZOMA BEATRICE

RESPEITO PASSA LONGE DESSA GENTE !!!

sábado, 28 de agosto de 2010
NO AR, WILLIAM WAACK (VÁCUO) MANDA DILMA CALAR A BOCA

RESPEITO PASSA LONGE DESSA GENTE !!!

Em seu momento Boris Casoy, o ventríloquo e apresentador do Jornal da Globo, William Waack, deu uma ordem peremptória à futura Presidenta Dilma Rousseff, sem perceber o vazamento do áudio. Aconteceu na edição de anteontem, 26, do noticioso mais inútil da TV brasileira.



AQUÍ TEM UM VÍDEO DE MAL EDUCADOS !
***********

"VEJA" ESSE FILMINHO DA "GLOBO", MENTIROSOS E MAL EDUCADOS !

AS MEDIDAS DO MINI VIDEO, NÃO MERECEM SER MAIORES MESMO, É 45x45, SÓ PRÁ LEMBRAR QUEM PENSA EM UM BRASIL PEQUENININHO COMO ELES ! ! !

Postado por Cloaca News às 09:00:00
Marcadores: globo, Imprensa de Merda, Imprensa golpista, William Waack
VEJA MAIS
http://cloacanews.blogspot.com/2010/08/no-ar-william-waack-manda-dilma-calar.html

Quinta-feira foi dia de mutirão no PiG: Partido da Imprensa Golpista




pig partido da imprensa golpista


Depois vem cientista político reclamar de indisciplina partidária no Brasil. Deveriam estudar a rígida disciplina do PiG; este partido cujos membros, faça chuva ou faça sol, tentam dar uma turbinada no PSDB.

Com a iminente derrota de Serra em primeiro turno, o Partido da Imprensa tentará forçar pelo menos uma segunda rodada nas eleições presidenciais deste ano. Para isso é necessário unir forças, como demonstram as manchetes desta quinta feira(26/08).

O problema do PiG é ter de fazer as pessoas acreditarem que uma candidata disparada nas pesquisas teria interesse em procurar “podres” de uma candidatura morimbunda como a de Serra. O PiG tem a hercúlea missão de nos fazer crer que Schumacher se preocupa com Takuma Sato.

Quanto tempo dura esse factóide do imposto de renda? Umas duas semanas?

A propósito, fica combinado que se eu estiver perdendo as eleições, ‘violo’ meu imposto de renda e digo que foi você, beleza?

Leia também: “Sigilo fiscal é direito de gente poderosa”
http://www.sediscute.com/2010/08/quinta-feira-foi-dia-de-mutirao-no-pig.html

ELES VÃO BEIJAR A LONA . . .



sábado, 28 de agosto de 2010
ELIANE CANTANHÊDE , A RAINHA DA "MASSA CHEIROSA" , CHORA E DIZ QUE O PENSAMENTO ÚNICO SÓ É BOM QUANDO É DO LADO DA IMPRENSA E DA "OPOSIÇÃO SEM RUMO"

ANÁLISE

Aliados ascendem, e último foco de resistência política cai

SE FOR ELEITA, DILMA NÃO DEVERÁ TER PROBLEMA NO SENADO; O RISCO É O EXCESSO DE FORÇA DO GOVERNO

ELIANE CANTANHÊDE COLONISTA DA FOLHA (Nota do Blog: ou CALUNISTA)

O fenômeno Netinho (PC do B) em São Paulo e as linhas vermelhas ascendentes nas eleições para o Senado no Rio, em Minas, em Pernambuco, na Bahia, no Rio Grande do Sul e no Paraná refletem a disparada de Dilma Rousseff e a estratégia de Lula de investir pesadamente no fortalecimento das bancadas aliadas no Congresso.
A tradição mostra que governador não faz oposição ao Planalto, mas bancadas frágeis na Câmara e no Senado são dor de cabeça na certa.
Foi no Senado, por exemplo, que Lula sofreu sua mais doída derrota: o fim da CPMF (imposto sobre cheques), em 2009, desfalcando os cofres em R$ 40 bilhões ao ano.
Assim, Lula impôs, e o PT aceitou abrir mão de candidaturas a governos estaduais para se concentrar na eleição para o Congresso, em especial para o Senado -serão renovadas 54 das 81 vagas.
Hoje, são 47 senadores governistas, 31 de oposição e 3 neutros. A expectativa é que a base aliada dê um pulo e que a bancada do PT, com 9 cadeiras, ultrapasse as do PSDB e do DEM (14 cada uma) e chegue ao segundo lugar, atrás só do PMDB.
Além do pulo quantitativo, a bancada petista -até agora verde- deve dar um salto de qualidade, com nomes experientes como Marta Suplicy (SP), Walter Pinheiro (BA) e Gleisi Hoffman (PR).
Caso seja eleita, Dilma só terá problemas no Congresso com a disputa entre PMDB e PT. Nada grave. O PMDB não ameaça atritar além do suficiente para ampliar suas esferas de poder na máquina.
O risco é o excesso de força de um possível governo Dilma, com a oposição na lona, maioria no Congresso que nem Lula teve, sem pressão de movimentos sociais, de braços dados com o grande capital e maioria popular.
O Senado, último reduto de resistência a esse novo pensamento único, acaba de cair com a recente pesquisa.

Postado por APOSENTADO INVOCADO
http://aposentadoinvocado1.blogspot.com/2010/08/eliane-cantanhede-rainha-da-massa.html

MERCADANTE CRESCE RAPIDAMENTE, CHEGA A 23 %, TUCANO CAI MAIS UM POUCO



A TSUNAMI VERMELHA AJUDA CANDIDATOS APOIADOS POR LULA,. . . POR OUTRO LADO

A MARÉ " MARROM " ATRAPALHA A OPOSIÇÃO . . .


sábado, 28 de agosto de 2010
'Onda Vermelha” dá impulso a candidatos apoiados pelo Presidente Lula!
Análise: José Roberto de Toledo – O Estado de S.Paulo


Cruzamentos da pesquisa Ibope mostram que a “onda vermelha” que empurra Dilma Rousseff começa a molhar os pés dos outros candidatos apoiados pelo presidente Lula. Em São Paulo, Aloizio Mercadante (PT) cresceu nove pontos e chegou a 23% das intenções de voto para governador.

Mercadante está longe de Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 47%. Mas a comparação com a eleição de 2006 indica evolução mais rápida do petista. Há quatro anos, nessa fase da campanha, ele tinha 18%, contra 46% de José Serra (PSDB). O crescimento de Mercadante se deu principalmente entre os eleitores de Dilma (ele foi de 31% para 46% nesse grupo) e entre os que acham o governo Lula ótimo ou bom (foi de 17% para 29%).

Ainda em São Paulo, os candidatos da coligação apoiada por Lula lideram a corrida pelas duas vagas no Senado: Marta Suplicy (PT) e Netinho (PC do B). Embora este último esteja tecnicamente empatado com Orestes Quércia (PMDB), ele cresceu e o adversário não.

No Distrito Federal, o candidato de Lula, Agnelo Queiroz (PT), empatou com Joaquim Roriz (PSC). Em Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) ampliou em mais 13 pontos a sua vantagem sobre o principal adversário.

No Rio, o aliado de Lula, o governador Sergio Cabral (PMDB), mantém 42 pontos de dianteira sobre o rival Fernando Gabeira (PV). A novidade é que o candidato lulista ao Senado, Lindberg Farias (PT) chegou a 24% e encostou em Marcelo Crivella (PRB), que caiu de 37% para 30%.

A exceção é Minas Gerais, onde o ex-ministro Hélio Costa (PMDB) agora divide a liderança com o herdeiro político de Aécio Neves, Antonio Anastasia (PSDB). Entre os mineiros, parece prevalecer a aliança informal “Dilmasia”.

Na Bahia, o governador Jaques Wagner (PT) ampliou sua vantagem e agora pode ser reeleito ainda no primeiro turno, segundo o Ibope.

Os candidatos de sua coligação ao Senado aumentaram suas chances de vitória. Agora, Lídice da Matta (PSB) cresceu de 25% para 32% e está tecnicamente empatada com Cesar Borges (PR), que foi de 38% para 35%. E Walter Pinheiro (PT) também cresceu, de 23% para 29%.

É JORNALISTA ESPECIALIZADO EM ESTATÍSTICAS

Link:

http://olhosdosertao.blogspot.com/2010/08/onda-vermelha-da-impulso-candidatos-do.html
Postado por Marcos Doniseti

CAMPANHA DE SERRA É . . .UM


Campanha de Serra “não parece eficaz”, diz líder do PSDB
agosto 28th, 2010 | Autor: Jussara Seixas
A queda livre do candidato do PSDB à Presidência já começa a lançar dúvidas sobre a eficiência da condução da campanha de José Serra, comandada pelo jornalista e marqueteiro político, Luíz Gonzalez. O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA) está convencido de que há algo errado: “Com essa pesquisa, se é que ela é verdade, me parece evidente que nossa campanha não parece eficaz. Ela tem levado nosso candidato a perder pontos, sequer está mantendo o Serra, que só tem caído”, declarou o líder a este blog.

Outros tucanos consideram que a propaganda de Serra na tv cometeu erros “primários”, como a utilização da imagem de Lula e exagerou na tentativa de popularizar a imagem do candidato, transformando-o no “Zé” e expondo o candidato num clip gravado no cenário de uma favela. “Cometemos o erro que tanto criticamos nos outros: tentar fabricar uma imagem para alguém que nem precisava disso”, comenta um aliado de primeira hora de Serra.

Faltando ainda 7 semanas para o primeiro turno, a queda do candidato nas pesquisas ressuscita outro temor: o da fuga de financiadores de campanha. A perda de recursos, nestes casos, costuma ser compensada com uma militância aguerrida. Não é exatamente o perfil da maioria dos apoiadores do PSDB.

Frisson – O líder João Almeida reclama da precipitação de analistas políticos, que já dão a disputa eleitoral como definida. “A essa distância da data da eleição, tudo pode acontecer. A mídia tem mania, urgência de decidir a eleição antes do tempo. É um frisson”, declara. Para o deputado, há chances de surpresa: “Pelo que tenho visto, [previsões] erradas acontecem. Não disseram na eleição passada que o Lula venceria o Alckmin em primeiro turno? Fomos para o segundo”.

(Colaborou: FERNANDA MUYLAERT, da RecordNews)

Christina Lemos

pesquisa Ibope 28/08 - DILMA 51% SERRA 27% Dilma abre 24 pontos de vantagem sobre Serra


DILMA 51% SERRA 27% Dilma abre 24 pontos de vantagem sobre Serra na pesquisa Ibope
agosto 28th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

Crescimento da candidata petista foi de oito pontos porcentuais se comparado ao levantamento anterior feito pelo mesmo instituto

28 de agosto de 2010 0h 00

Daniel Bramatti – O Estado de S.Paulo

Após dez dias de exposição dos candidatos à Presidência no horário eleitoral, a petista Dilma Rousseff abriu 24 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra. Se a eleição fosse hoje, ela venceria no primeiro turno, com 59% dos votos válidos.

Segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, Dilma chegou a 51% das intenções de voto, um crescimento de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito às vésperas do início da propaganda eleitoral.

Desde então, Serra passou de 32% para 27%. Marina Silva, do PV, oscilou de 8% para 7%. Somados, os adversários da petista têm 35 pontos, 16 a menos do que ela.

A performance de Dilma já se equipara à de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de 2006. Na época, no primeiro turno, o então candidato petista teve 59% dos votos válidos como teto nas pesquisas.

Geografia do voto. Dilma ultrapassou Serra em São Paulo (42% a 35%) e tem o dobro de votos do adversário (51% a 25%) em Minas Gerais – respectivamente primeiro e segundo maiores colégios eleitorais do País.

No Rio de Janeiro, terceiro Estado com a maior concentração de eleitores, a candidata do PT abriu nada menos do que 41 pontos de vantagem em relação ao tucano (57% a 16%).

Na divisão do eleitorado por regiões, Dilma registra a liderança mais folgada no Nordeste, onde tem mais que o triplo de votos do rival (66% a 20%%). No Sudeste, ela vence por 44% a 30%, e no Norte/Centro-Oeste, por 56% a 24%.

A Região Sul é a única em que há empate técnico: Dilma tem 40% e Serra, 35%. A margem de erro específica para a amostra de eleitores dessa região chega a cinco pontos porcentuais. Mas também entre os sulistas se verifica a tendência de crescimento da petista: ela subiu cinco pontos porcentuais na região, e o tucano caiu nove.

Ricos e pobres. A segmentação do eleitorado por renda mostra que a candidata do PT tem melhor desempenho entre os mais pobres. Dos que têm renda familiar de até um salário mínimo, 58% manifestam a intenção de votar nela, e 22% em Serra.

Na faixa de renda logo acima – de um a dois salários mínimos -, o placar é de 53% a 26%. Há um empate entre a petista (39%) e o tucano (38%) no eleitorado com renda superior a cinco salários.

Também há empate técnico entre ambos no segmento da população que cursou o ensino superior. Nas demais faixas de escolaridade, Dilma vence com 25 a 28 pontos de vantagem.

A taxa de rejeição à candidata petista oscilou dois pontos para baixo, mas se mantem praticamente a mesma desde junho, próxima dos 17%. No caso do candidato tucano, 27% afirmam que não votariam nele em nenhuma hipótese.

A disparada da candidata apoiada pelo presidente Lula disseminou a expectativa de que ela vença a eleição. Para dois terços da população, a ex-ministra tomará posse em janeiro como sucessora do atual presidente. Apenas 19% dos eleitores acham que Serra será o vitorioso.

Mulheres. Com boa parte de sua propaganda direcionada à conquista do eleitorado feminino – dando destaque à possibilidade de uma mulher assumir pela primeira vez a Presidência -, Dilma cresceu mais entre as mulheres (nove pontos) que entre os homens (cinco pontos).

Na simulação de segundo turno, a vantagem de Dilma entre as mulheres é agora praticamente a mesma que entre os homens, um fato inédito na campanha. O próprio Lula sempre teve mais votos entre os homens.

A pesquisa mostra que 57% dos eleitores já assistiram a pelo menos um programa do horário eleitoral.

Segundo o Ibope, 50% dos brasileiros preferem votar em um candidato apoiado pelo presidente, e 9% tendem a optar por um representante da oposição. Do total do eleitorado, 88% sabem que Dilma é a candidata de Lula.

O governo do presidente é considerado ótimo ou bom por 78% dos brasileiros. Outros 4% consideram a gestão Lula ruim ou péssima.



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010 = NOVA PESQUISA IBOPE - Dilma abre 24 pontos de vantagem sobre Serra


Isso MESMO !IBOPE: DILMA 51% SERRA 27%
agosto 28th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

Ibope – Dilma abre 24 pontos de vantagem sobre Serra

O DataPolvo, instituto de pesquisas deste blog, informa em edição extraordinária: na pesquisa nacional do Ibope, aplicada esta semana e que será publicada amanhã pelo jornal O Estado de S. Paulo, Dilma Rousseff abriu 24 pontos percentuais de vantagem sobre José Serra. Ela subiu oito pontos percentuais nas intenções de voto. Foi para 51%. Serra caiu cinco pontos percentuais – de 32% para 27%. Marina Silva oscilou de 8% para 7%. Todos os adversários de Dilma somam 34% de intenção de voto. Ela tem 17 pontos percentuais a mais do que eles. Se a eleição fosse hoje, ganharia no primeiro turno

Blog do Noblat

ELEIÇÕES : PESQUISAS ELEITORAIS - NOVOS NÚMEROS POR ESTADOS

sexta-feira, 27 de agosto de 2010
PESQUISAS ELEITORAIS - NOVOS NÚMEROS POR ESTADOS
Mercadante avança sobre votos de Russomanno, e Alckmin mantém 54%, aponta Datafolha
agosto 27th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

DE SÃO PAULO

Após o início do horário eleitoral gratuito na TV, o senador Aloizio Mercadante (PT), candidato ao governo de São Paulo, subiu quatro pontos e chegou a 20% das intenções de voto.

Geraldo Alckmin (PSDB) mantém os mesmos 54% que tinha na pesquisa anterior e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.
- - - - -

Em Pernambuco, Eduardo Campos amplia vantagem para quase 50 pontos, diz Datafolha
agosto 27th, 2010 | Autor: Jussara Seixas
folha.com
“Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco e candidato à reeleição, abriu quase 50 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). É a maior diferença nos Estados pesquisados pelo Datafolha.

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 23 e 24, Campos subiu de 62% para 67% das intenções de voto.
Jarbas Vasconcelos caiu de 21% para 19%.”
http://nogueirajr.blogspot.com/
- - - - -
Vox Populi/iG (Ceará): Dilma 67%, Serra 20%. Cid Gomes lidera disputa ao Governo Estadual com 51%
agosto 27th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

“Levantamento encomendado pelo iG dá ao segundo colocado Lúcio Alcântara 20% das intenções de voto

Ricardo Galhardo, iG

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, venceria a eleição no primeiro turno com 51%, segundo pesquisa Vox Populi/iG desta quinta-feira. Lúcio Alcântara (PR) aparece com 20%, Marcos Cals (PSDB) com 10% e Marcelo Silva (PV) com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos totalizaram 4% e indecisos 14%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Vox Populi, 69% dos entrevistados disseram que não mudarão seus votos e 29% admitiram que ainda podem mudar. Cid Gomes é apontado como candidato com mais chance de vitória por 68% e Alcântara por 13%. A rejeição ao governador é de 20%, a Alcântara 19% e a Cals 8%.

Na pesquisa espontânea Cid tem 37% contra 12% de Alcântara.”
_ _ _ _ _


Wagner continua na frente na BA e seria reeleito sem 2º turno
agosto 27th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

Petista alcança 47%, contra 23% de Paulo Souto e 11% de Geddel

DE SÃO PAULO

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, mantém a vantagem na disputa pelo governo do Estado e, se as eleições fossem hoje, seria eleito no primeiro turno.
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 23 e 24, Wagner oscilou positivamente dois pontos percentuais e alcançou 47% das intenções de voto.
Seu principal adversário, o ex-governador Paulo Souto (DEM), manteve o patamar da pesquisa anterior, feita antes do início do horário eleitoral na TV: 23%.
O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) oscilou um ponto e agora tem 11%.
A margem de erro é de três pontos percentuais.
Bassuma (PV), Sandro Santa Bárbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) têm 1% cada. Marcos Mendes (PSOL) foi citado, mas não alcançou 1% das intenções de voto.
Brancos e nulos somam 5%, e 12% dos entrevistados estão indecisos.
A primeira pesquisa Datafolha feita após o início do horário eleitoral na TV mostra também que a rejeição a Paulo Souto cresceu de 26% para 31%. Wagner mantém o patamar anterior, de 15%.
Na simulação de eventual segundo turno, Wagner amplia a vantagem. Agora ele tem 58% das citações contra 29% de Paulo Souto (54% a 32% na pesquisa anterior).
_ _ _ _ _

Tarso aumenta em 4 pontos a vantagem sobre Fogaça no RS
agosto 27th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

Tarso aumenta em 4 pontos a vantagem sobre Fogaça no RS
Petista tem 42%, contra 27% do adversário; Yeda lidera rejeição

DE SÃO PAULO

Tarso Genro (PT) ampliou em quatro pontos a vantagem sobre José Fogaça (PMDB) na eleição para o governo do Rio Grande do Sul, aponta pesquisa Datafolha.
A diferença, que antes do início do horário eleitoral era de 11 pontos percentuais, passou agora para 15 pontos.
Genro foi de 38% no levantamento anterior, de 9 a 12 de agosto, para 42%. Fogaça permanece com 27%.
A governadora Yeda Crusius (PSDB), que concorre à reeleição, passou de 16% para 14%, também uma variação na margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O candidato do PT cresceu também na pesquisa espontânea, de 17% para 25%. Fogaça foi de 10% para 12% e Yeda, de 7% para 10%.
Em um eventual segundo turno entre Genro e Fogaça, o petista venceria com 50% dos votos (eram 48% na pesquisa anterior) contra 38%.
A maior vantagem de Tarso Genro é na capital, onde ele tem 46% das intenções de voto contra 26% de Fogaça e 12% de Yeda. No interior, onde a atual governadora consegue seu melhor índice -15%-, o petista tem 40%, e o candidato do PMDB, 27%.
O Datafolha ouviu 1.225 eleitores em 47 cidades do Rio Grande do Sul segunda e terça-feira desta semana. A pesquisa foi contratada pela Folha e pela RBS. (ES)

Presidente do PT anuncia processo contra Serra por injúria e difamação



Ação é motivada por declarações de tucano sobre violação de sigilos.
Em tom de ironia, Serra disse em São Paulo que ‘a vítima é a culpada’.

Robson Bonin Do G1, em Brasília

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta quinta-feira (26) que o partido irá processar o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, por conta das declarações do tucano ligando a campanha de Dilma Rousseff à suposta violação de sigilos fiscais de pessoas ligadas ao PSDB.

“Vamos processar mais uma vez o candidato José Serra por injúria e difamação, que, aliás, é recorrente em fazer acusações infundadas contra o PT e contra a campanha da companheira Dilma Rousseff”, avisou Dutra. Segundo ele, a ação será protocolada até sexta-feira (27).

Em São Paulo, Serra usou de ironia ao comentar o processo que o PT pretende mover contra ele e afirmou que “a vítima é a culpada”. O advogado da campanha de José Serra, Ricardo Penteado, classificou o processo anunciado pelo presidente do PT como “tática diversionista”. Segundo Penteado, “quem tem de se explicar é a campanha da candidata do governo”.

Nesta quarta-feira (25), ao tomar conhecimento de que a Receita Federal teria violado os sigilos fiscais de outros três tucanos ligados a sua campanha e ao seu partido, Serra tinha cobrado explicações diretas de Dilma e disse que a candidatura petista seria responsável pela quebra dos sigilos.

“Trata-se de um crime contra a democracia. E a Dilma Rousseff deve uma explicação ao país. Porque isso foi feito pela campanha dela. Ela deve uma explicação sobre esse atentado contra a democracia. Quebra de sigilo é ferir, é violar a nossa Constituição. Isso foi feito por causa da campanha eleitoral. Jogo sujo de campanha. A Dilma deve agora explicar a todos o que aconteceu”, disse Serra.

Além da ação criminal por injúria e difamação contra Serra, o PT vai protocolar na Justiça comum uma ação civil por danos morais e ainda deve solicitar à Polícia Federal que apure o vazamento das informações sobre a quebra do sigilo de outros integrantes do PSDB para a imprensa.

Sobre as acusações de Serra, o presidente nacional do PT voltou a dizer que o partido ou a campanha petista nunca elaborou dossiês contra adversários: “Já reiteramos diversas vezes que não encomendamos, solicitamos, mandamos, determinamos a quem quer que fosse para montar, elaborar, redigir dossiês contra quaisquer pessoas, membros ou não do PSDB. Essa é uma acusação que tem sido reiterada contra o PT sem nenhum indício que dê sustentação a essa acusação.”

Dutra também afirmou que o PT tem interesse direto na conclusão das investigações da suposta quebra de sigilo de tucanos para evitar a construção de “factóides”. “Somos os principais interessados que esse inquérito seja concluído o mais rápido possível. Para que esse não venha a alimentar esse factóide que vem sendo criado pela oposição”, afirmou Dutra.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PIG DÁ UMA FORCINHA PARA TEMPESTADE DOS TUCANÓIDES



Se o cara DECLAROU TUDO DIREITINHO para a RECEITA FEDERAL, não pode fazer esta tempestade toda, se alguns funcionários da receita fizeram a coisa errada, os "inocentes tucanos" tem que solicitar na JUSTIÇA que o membro do PIG, lhes mostre quem passou as informações, fazer ilações e acusações LEVIANAS como SEMPRE, o povo já tá cansado DISSO ! Quem não tem nada a esconder, procura os direitos que a lei lhe dá, o resto é pura APELAÇÃO para frear a queda VERTIGINOSA do candidato deles.

Lula “conquista o seu povo" e deve eleger DILMA


Claudio Leal, Terra Magazine

“O elevador despeja Lula e Dilma Rousseff no saguão do Hotel Jandaia, em Campo Grande, a minutos do primeiro comício da campanha petista no Mato Grosso do Sul. Um homem enlaça o presidente nos braços, suplicante por uma foto.

- Eu e você? – pergunta Lula. – Vai dar capa de Playboy!

Confira o vídeo da “loucura coletiva” na passagem de Lula e Dilma por Campo Grande (MS)

De barriga estufada na camisa goiabera, o pernambucano desliza as mãos na fileira de admiradores e observa a centena de pessoas nas bordas do Jandaia. “Vamos lá”, avisa aos seguranças. Os flashes iluminam em Dilma um olhar secundário, de quem o acompanhará no mergulho à histeria armada desde a manhã na rua Barão do Rio Branco.

- Lulaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
É muita emoção, o amor do povo brasileiro pelo presidente Lula é imenso. Nunca antes neste país um presidente foi tão amado, respeitado pelo povo como presidente Lula. Esse vídeo é de chorar de emoção e acelerar corações. Não sei se o presidente Lula deseja, com certeza sei que é desejo do povo, ele deveria ser um dos ministro da Dilma e continuar no governo.

CLIQUE NO LINK ABAIXO e VEJA O VÍDEO

http://terratv.terra.com.br/Noticias/Especiais/Eleicoes-2010/4823-317309/Lula-e-agarrado-e-ovacionado-em-visita-ao-MS.htm

AIÕÕÕÕÕÕÕ SÉÉÉÉÉRRRRRAHHHHH. . . . .




E aí Zé Pedágio, cadê o tonto ?

NOVA PESQUISA DATAFOLHA - LULA É RECORDE e DILMA ABRE 20 PONTOS


DILMA SOBE, SERRA DESABA: Dilma abre 20 pontos e já passa Serra em SP e no RS
agosto 26th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

Petista foi a 49%, tucano tem 29% e Marina fica em 9%, aponta Datafolha

Novo levantamento mostra ex-ministra à frente também no RS e entre os de maior renda, antes “bolsões” do PSDB

FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA

A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto. Abriu 20 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, que está com 29%, segundo pesquisa Datafolha.
Realizado nos dias 23 e 24 com 10.948 entrevistas em todo o país, o levantamento também indica que Dilma lidera agora em segmentos antes redutos de Serra. A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná e entre os eleitores com maior faixa de renda.
Em São Paulo, Estado governado por Serra até abril e por tucanos há 16 anos, Dilma saiu de 34% na semana passada e está com 41%. Ele caiu de 41% para 36%.
Na capital paulista, governada por Gilberto Kassab (DEM), aliado de Serra, ela tem 41% e o tucano, 35%.
No Rio Grande do Sul, a petista saiu de 35% e foi a 43%. Já Serra caiu de 43% para 39% entre os gaúchos.
A margem de erro máxima da pesquisa, contratada pela Folha e pela Rede Globo, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Todas as oscilações nacionais foram dentro do limite. Dilma tinha 47% na sondagem do dia 20 e foi a 49%. Serra estava com 30% e agora tem 29% Marina Silva (PV) manteve-se em 9%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum. E 8% estão indecisos. Os demais candidatos não pontuaram.
Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 55% dos votos válidos (os que são dados apenas aos candidatos) e venceria no primeiro turno.
Serra se mantém ainda à frente em alguns poucos extratos do eleitorado. Por exemplo, entre os eleitores de Curitiba, capital do Paraná, onde registra 40% contra 31% de sua adversária direta.

“BOLSÕES”
Mas o avanço da petista ocorre também nesses bolsões serristas. No levantamento de 9 a 12 deste mês, Serra liderava entre os curitibanos com 43% contra 24% de Dilma, uma vantagem de 19 pontos. Agora, a diferença caiu para nove pontos.
Quando se observam regiões do país, a candidata do PT lidera em todas, inclusive no Sul. Na semana passada, ela estava tecnicamente empatada com Serra, mas numericamente atrás: tinha 38% contra 40% do tucano.
Agora, a situação se inverteu, com Dilma indo a 43% e o tucano deslizando para 36% entre eleitores sulistas.

SEGUNDO TURNO
Como reflexo de seu desempenho geral, Dilma também ampliou a vantagem num eventual segundo turno. Saiu de 53% na semana passada e está com 55%. Serra oscilou de 39% para 36%. Ampliou-se a distância que era de 14 para 19 pontos.
Outro dado relevante e que indica um mau sinal para o tucano é a taxa de rejeição. Dilma é rejeitada por 19% dos eleitores, taxa que se mantém estável desde maio.
Já Serra está agora com 29% (eram 27% semana passada) e chega a seu maior percentual neste ano.
Na pesquisa espontânea, quando os eleitores não escolhem os nomes de uma lista de candidatos, Dilma foi a 35%, contra 18% de Serra.
No levantamento anterior, os percentuais eram 31% e 17%, respectivamente.

“A doença pior que existe na humanidade é o preconceito”


Lula e o preconceito dos poderosos
agosto 26th, 2010 | Autor: Andrea Schilz

O discurso do presidente Lula no comício em Campo Grande/MS no dia 23/08/2010

“A doença pior que existe na humanidade é o preconceito”
E eu sei quanto preconceito eu fui vítima neste País
Hoje eu brinco com o preconceito…
Hoje eu “menas laranja”, as pessoas acham engraçado
Mas quanto eu falava em 89 eu era um “anarfa”
Porque a ignorância dos que me achava “anarfa”
Era de confundir a inteligência com o conhecimento
e o aprendizado de um banco da escolaridade
A ignorância…
A ignorância de algumas pessoas que
achavam que só tinha valor aquilo que vinha de fora
É americano?. É maravilhoso!
É europeu?. É extraordinário!
É chinês?. É fantástico!
É japonês?. É não sei o quê lá!
E se comportavam como se fossem
cidadãos de 2ª classe ou verdadeiros “vira latas”
que não se respeitavam e que
não tinham auto-estima por si mesmos
Quantas vezes me disseram….
Eu lembro, Zeca, como se fosse hoje:
Um dia eu estava almoçando na “Folha de São Paulo”,
e o diretor da “Folha de São Paulo” perguntou pra mim:
“Mas assim não é possível!”
“Não é possível, o Brasil
preciso ter um presidente que fala inglês?”
E eu perguntei pra ele: “Alguém já
perguntou se o Bill Clinton fala português?”
Nãaaooo!
Mas eles achavam…
Eles achavam que o Bill Clinton
não tinha obrigação de falar português
Era eu, o subalterno do país colonizado que
tinha que falar inglês e não ele falar português
Teve uma hora, Zeca, que eu me
senti chateado e levantei da mesa
E falei: “Eu não vim aqui pra
dar entrevista, eu vim pra almoçar”
“Se isso é uma entrevista eu vou embora”
E levantei, larguei o almoço,
peguei o elevador e fui embora
“Vou terminar o meu mandato, Zeca, sem precisar
ter almoçado em nenhum Jornal e nenhuma Televisão”
Também nunca faltei com
o respeito com nenhum deles
Já faltaram com o respeito comigo
E você sabem o
que já fizeram comigo
eu teria 0% na pesquisa e não 80%
de bom e ótimo, como nós temos neste País”

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

BRILHAM AS ESTRELAS



A porta do barraco era sem trinco, mas a lua furando nosso zinco, salpicava de estrelas nosso chão!
agosto 25th, 2010 | Autor: Suzana

A porta do barraco era sem trinco, mas a lua furando nosso zinco, salpicava de estrelas nosso chão! Uma após outra vão se assentando. Já não são poucas. São milhões que formam no vermelho das lutas um chão de estrelas. Brasileiros que se juntam se abraçam para a construção de sonhos que se renovam na medida das conquistas.Hoje, o Brasil se movimenta e estrelas fulguram cintilantes pelas ruas, avenidas e estradas deste país. Há uma renovação de energia no desafio lançado por LULA: Eleger DILMA PRESIDENTE. Um formidável magnetismo vai atraindo, encantando e novas estrelas surgem nesse chão de trabalhadores. DILMA é o símbolo de tudo isso. É o sonho que se metamorfoseia e se rejuvenesce: construir um Brasil melhor para todos. A experiência de LULA mostra que o brasileiro sabe votar e não tem medo do discurso da direita conservadora e retrógrada de que somente seus “sábios” são competentes. Pagou a dívida externa, melhorou o salário mínimo, promoveu a inclusão social, criou PROUNI, e tantos outros benefícios que o trabalhador que recebeu sabe melhor que qualquer outro. Nesse chão de estrelas onde o sonho é o alimento da alma, LULA resgatou o orgulho brasileiro ao trazer a Copa do Mundo e a Olimpíada. Se a bola tem o formato da Terra, então o Brasil passou a ser o centro e todo o interesse do mundo volta-se para cá. Qual será o próximo sonho dessa brava gente? Continuar sonhando com tantas coisas que ainda precisam ser feitas. É preciso sensibilidade e competência. Um novo cenário está se construindo. DILMA PRESIDENTE, sensível igual a todas as mulheres brasileiras e com a marca da competência. Milhões de brasileiros têm essa marca na mão pelo esforço e a rudeza da atividade, nos cabelos brancos, nas rugas que muitos preferem chamar de sinais do tempo. São pessoas que aceitam desafios, não importa hora, desde que a causa seja boa. São estes brasileiros que o Brasil precisa agora: a causa é não permitir que o passado triste atormente o futuro. O trabalho que se espera de cada um desses milhões de brasileiros e multiplicar-se voto por voto sensibilizando pessoas para o perigo que representa o candidato das forças retrógradas. O único meio é eleger DILMA PRESIDENTE. A missão de cada um é não deixar de fazer que esse chão de estrelas deixe de se renovar e crescer para iluminar um todos nossos sonhos.
Hilda Suzana Veiga Settineri
http://blogdadilma.blog.br

NOVA PESQUISA IBOPE NA SEMANA PARA DESESPERO DOS TUCANOS

agosto 25th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

23/08/2010
Protocolo 26139/2010
Contratada IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda.
Contratante Globo Comunicação e Participação S/A
Valor da Pesquisa 120000
Origem dos Recursos Globo Comunicação e Participação S/A e S/A O Estado de São Paulo
Pagante do Trabalho Globo Comunicação e Participação S/A e S/A O Estado de São Paulo
Período de Realização de 23/08/2010 a 28/08/2010
Nr. de entrevistados 2506
Situação Aguardando decurso de prazo
Área de abrangência Nacional
Cargos Presidente
Fonte TSE

BRASILIA DF - Anita retorna ao Palácio do Planalto



Abraçada ao presidente Lula, Anita foi só alegria na festa de Natal dos catadores de material reciclável em São Paulo (foto: Ricardo Stuckert/PR)
Posted: 24 Aug 2010 01:05 PM PDT

Às vésperas de receber o presidente Lula, o Palácio do Planalto foi aberto nesta terça-feira (24/8) para reunião do chefe de Gabinete Pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, com integrantes do Movimento de População de Rua. O Blog do Planalto conversou com Anita Gomes dos Santos, coordenadora do Movimento Nacional de População em Situação de Rua, que no dia 23 de dezembro de 2009, durante comemoração do Natal no Sindicato dos Bancários de São Paulo, fez um discurso emocionado quando destacou o fato do presidente Lula receber os cidadãos mais humildes no Palácio do Planalto.

Dona Anita deu entrevista do parlatório do Palácio, quando se emocionou mais uma vez. Ela explicou que estava na companhia de outras lideranças para agradecer o governo pela edição de decreto que instituiu política nacional para a população em situação de rua (número 7053, de 23 de dezembro de 2009). Com a voz firme, Anita sugeriu que outros governantes sigam o exemplo do presidente Lula.
Ele continua vendo o povo mais humilde sem esquecer as raízes. Isso mexe muito com a gente. Uma pessoa que vê a gente como ser humano. Viemos aqui agradecer pelo decreto que ele assinou no ano pasado. Agora, queremos que esse decreto realmente comece a funcionar nos estados brasileiros, nos municípios. O presidente nos recebe. Mas, nas nossas cidades nem os prefeitos nos recebem. Que a gente possa estar discutindo politicamente. Nós estamos ali não porque queremos. Somos seres humanos e precisamos que as políticas públicas funcionem e que os Direitos Humanos não fiquem somente no papel. Que se tornem realidade. Não pedimos privilégios, mas que os nossos direitos sejam respeitados.
Postado por iNFORMATIVO NOSSO NEWS às 03:55 0 comentários

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A melhor eleição de Lula?



A melhor eleição de Lula?

agosto 24th, 2010

Autor: Jussara Seixas

Transferência de prestígio inédita será parâmetro de futuras campanhas


Se a eleição fosse hoje, a candidata lançada pelo presidente Lula seria eleita presidente já no primeiro turno, com larga vantagem sobre seus adversários.
Pela primeira vez fora das urnas, desde a volta das diretas, Lula desenha seu melhor desempenho em eleições no papel de impulsionador de sua criatura. A inédita transferência de prestígio, em nível nacional, quebra paradigmas e será parâmetro para elaboração de campanhas em eleições futuras.
A aprovação dos brasileiros ao governo federal está no centro dessa eleição e permeia todas as ações e movimentos das candidaturas. Ao tentar associar Serra à imagem de Lula no horário eleitoral a oposição só revela o quanto se vê encurralada pelos 77% que estão ao lado do governo e que, por Lula não poder se reeleger, tendem a optar pela continuidade de seu estilo.
Com 47% de intenções de voto herdadas até aqui, a dupla Lula/Dilma já supera em cinco pontos percentuais a votação obtida em 2002 e em três pontos a de 2006.
Serra está nove pontos acima de sua votação em 2002, mas oito pontos abaixo do que Alckmin alcançou no primeiro turno da eleição passada. Tem o desafio de reconquistar eleitores que o PSDB perdeu para Lula, se quiser postergar a decisão para o segundo turno.
Esse virtual xeque-mate provocado pelo lulismo teve início já na eleição passada. O presidente atingiu pela primeira vez a maioria absoluta de aprovação após os primeiros dias de horário eleitoral, iniciado no dia 15 de agosto de 2006. Após três inserções na TV e no rádio, sua aprovação atingiu 52%.
Caiu para 46% no final do primeiro turno, após o noticiário sobre os “aloprados” e voltou a ser maioria durante a campanha para o segundo turno. Desde quando obteve esse impulso do horário eleitoral de 2006 -que apesar de anacrônico tem grande influência na consolidação das convicções políticas dos eleitores-, Lula vem conquistando a cumplicidade de um número cada vez maior de brasileiros. No final de 2008 atingiu, pela primeira vez a marca de 70% de aprovação.
Apesar de contar com maiores taxas de apoio entre os que têm renda mais baixa, chegando hoje a 83% entre os mais pobres do Nordeste, desde 2008 Lula conta com aprovação majoritária de todos os segmentos socioeconômicos da população. A campanha de Dilma soube reforçar esse patrimônio utilizando a força da TV para alavancar sua candidatura a cada onda de inserções partidárias. Sempre que Dilma apareceu em larga escala ao lado de Lula alcançou novos patamares de intenção de voto. Não foi diferente nesses primeiros dias de TV.
Na fase atual, Dilma busca criar empatia com os eleitores herdados de Lula, para mantê-los. Já os que aprovam o governo mas que ainda não se convenceram totalmente precisam ser cativados por completo. A primeira rodada do Datafolha feita após os primeiros programas mostrou que, com vida própria de candidata, já começa a atraí-los também. No primeiro dia deste ano a Folha publicou pesquisa Datafolha mostrando Lula como a figura com mais credibilidade entre 27 personalidades conhecidas do Brasil. Ficava à frente do jornalista William Bonner, do padre Marcelo Rossi e do cantor Roberto Carlos, para citar apenas os primeiros colocados.
Apesar de representar apenas uma curiosidade ao comparar personalidades de diferentes áreas, a pesquisa já dava uma pista do poder de persuasão que Lula vem demonstrando nesta eleição.
Não seria surpresa se sua cria já figurasse hoje entre os primeiros da lista, mais próxima do criador.

MAURO PAULINO é diretor-geral do Datafolha

LEIA MAIS : http://blogdadilma.blog.br/

NOVA PESQUISA CNT/SENSUS:Dilma 46%, Serra 28,1% e Marina 8,1%



SERRA TEM 40,7% DE REJEIÇÃO, MARINA 47,9%

agosto 24th, 2010 | Autor: Jussara Seixas

CNT/Sensus: Dilma 46%, Serra 28,1% e Marina 8,1%


Pesquisa CNT/Sensus divulgada há pouco em Brasília mostra a candidata Dilma (PT) com 46%, José Serra (PSDB) com 28,1% e Marina Silva (PV) com 8,1% das intenções de votos.

Não sabem ou não responderam, brancos e nulos representam 16,8%.

Neste levantamento foram apresentados aos entrevistados todos os candidatos que disputam a sucessão de Lula.

Se as eleições fossem hoje, Dilma venceria no primeiro turno.

Em comparação com a última pesquisa estimulada CNT/Sensus do início de agosto, Dilma subiu 4,4%, Serra caiu 3,5% e Marina teve queda de 0,4%.

Na pesquisa espontânea (em que não é apresentado o nome do candidato), Dilma tem 37,2 %, Serra 21,2 %, Marina 6 %. Os demais candidatos não atingiram 1%. Lula também foi citado por 2,1% dos entrevistados.

No último levantamento realizado no início de agosto, a pesquisa espontânea apontava Dilma com 30,4%; José Serra 20,2%; Marina Silva 5,0% e Zé Maria 3,0%.

Em um cenário de segundo turno entre Dilma e Serra, a pesquisa CNT/Sensus de hoje aponta Dilma com 52,9 %, Serra com 34%.

Segundo a pesquisa de hoje, Marina apresenta o maior índice de rejeição com 47,9 %, Serra 40,7 % e Dilma 28,9 %.

Dos entrevistados, 42,9% afirmam ter assistido os programas eleitorais de rádio e Tv dos candidatos. Dentre eles, 56% disseram que Dilma apresentou a melhor propaganda eleitoral, 34,3% afirmaram que foi de Serra e 7,5 o de Marina%

A margem de erro é de 2,2 % para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada entre os dias 20 e 22 de agosto em 136 municípios de 24 estados. Foram feitas 2 mil entrevistas.

MONICA SERRA CRITICA BOLSA FAMILIA . . .



" “As pessoas não querem mais trabalhar, não querem assinar carteira e estão ensinando isso para os filhos”. Monica Serra literalmente chamou de “vagabundos” os beneficiados pelo Bolsa Família."

COMO PRIMEIRA DAMA ELA VAI CRIAR O " DA$LU FAMILY CARD", COM VALORES QUE DÊ PRÁ COMPRAR UM PAR DE MEIAS(E OLHA LÁ SE DER), NA FAMIGERADA LOJA DA AMIGA DOS TUCANÓIDES E DEMONÓIDES.

2012, o ano da CPI DA PRIVATARIA

RESPEITO AOS PROFESSORES COMEÇA COM SALÁRIO DIGNO . . .

http://2.bp.blogspot.com/-njZGpp6TdZ4/Tj83OsLCFpI/AAAAAAAAChw/07eZaVrwZ_8/s350/selo.jpg

Há 31 anos vestindo . . .

Arquivo do blog

VAMOS EM FRENTE . . .

Companheiras e companheiros, Aquele país triste, da estagnação e do desemprego, ficou pra trás. O povo brasileiro não quer esse passado de volta. Acabou o tempo dos exterminadores de emprego, dos exterminadores de futuro. O tempo agora é dos criadores de emprego, dos criadores de futuro. Porque, hoje, o Brasil é um país que sabe o quer, sabe aonde quer chegar e conhece o caminho. É o caminho que Lula nos mostrou e por ele vamos prosseguir. Avançando. Com a força do povo e a graça de Deus. Dilma Roussef BIBLIOGRAFIA DA PRESIDENTE DILMA

Policiais tem justos motivos para reclamar

Policiais tem justos motivos para reclamar
CRIMINALIDADE PODE AUMENTAR EM SÃO PAULO